Chá para tosse caseiro e natural

eCycle

Chá para a tosse caseiro e natural é muito vantajoso e não possui substância perigosa presente nos medicamentos

cha para tosse

Fazer um chá para tosse caseiro e natural é uma alternativa muito vantajosa para cuidar do problema. A maioria dos medicamentos contra a tosse contém dextrometorfano (DXM), ingrediente ativo cujo perigo é desconhecido pela maioria das pessoas que o ingerem. Na verdade, a substância é tão perigosa que pode até ser fatal para crianças e jovens adultos. Todos os pais devem ser avisados ​​de que aproximadamente 10% das crianças não possuem as enzimas necessárias para metabolizar DXM efetivamente, levando a conseqüências extremamente perigosas.

De acordo com a US Food and Drug Administration, crianças e bebês com menos de dois anos nunca devem receber medicamentos para tosse e resfriado (sem receita médica), "porque podem ocorrer efeitos colaterais graves e potencialmente fatais".

Além disso, um estudo publicado no Journal of Pediatrics descobriu que nem dextrometorfano nem difenidramina foram mais eficazes do que um placebo na melhora da tosse noturna ou no sono de 100 jovens com infecções do trato respiratório superior.

Então, na próxima vez, em vez de buscar medicamentos perigosos e ineficazes contra a tosse, experimente esta receita de chá para tosse caseiro e natural. Esse chá para tosse é um remédio muito poderoso e funciona mais rápido do que qualquer xarope contra a tosse encontrado na farmácia.

Cuidado também com o mel, que pode ser fatal para crianças menores de 1 ano. Nessa idade, ao consumirem mel, as crianças podem desenvolver botulismo, uma doença grave causada pela bactéria Clostridium Botulinum, que pode afetar o bebê, levando a um grave comprometimento do sistema nervoso.

Em adultos, o mel pode causar intoxicação alimentar e/ou alergia, devido à presença de partículas estranhas como o pólen, pedaços minúsculos de asas de abelha, própolis e pedaços de favo de mel, que podem causar uma desordem no sistema digestivo de algumas pessoas. Mas para a maior parte dos adultos o consumo de mel é muito positivo. Saiba mais na matéria "Conheça os benefícios que o mel pode te oferecer".

Propriedades do chá para tosse

Os ingredientes presentes neste chá caseiro para tosse funcionam como um remédio e são itens muito comuns que possuem propriedades coligativas, atuando como um remédio potente para congestão, tosse e inflamação pulmonar. O tomilho relaxa os músculos da traqueia e os brônquios, abrindo as vias aéreas. O limão é um ótimo antioxidante e rico em vitamina C. O chá verde, por sua vez, possui flavonoides que auxiliam a absorção da vitamina C fornecida pelo limão (saiba mais sobre o chá verde na matéria: "Você conhece o "verdadeiro" chá?"). O açafrão é anti-inflamatório e um potente antioxidante, assim com o limão. Saiba mais sobre o açafrão na matéria "Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, açafrão tem utilidades que vão muito além do paldar". O gengibre também é um ótimo anti-inflamatório, analgésico e expectorante. Conheça outros benefícios da raiz na matéria: "Conheça os benefícios do gengibre".

Receita de chá caseiro para tosse

Ingredientes:

  • 1 sachê de chá verde (ou 2 colheres de sopa)
  • 1/2 colher de chá de raiz de gengibre (fresco e ralado)
  • 1/2 colher de chá de açafrão
  • 1/3 colher de chá de tomilho (ou uma gota de óleo essencial de tomilho)
  • Suco de meio limão (ou uma gota de óleo essencial de limão)

Como preparar o chá para tosse

  1. Coloque o sachê de chá (ou as colheres de chá) e as ervas em um copo grande com água fervente;
  2. Deixe-os em infusão por pelo menos 5 minutos;
  3. Adicione o limão.
Além de tosse, você também está com a garganta inflamada? Então confira a matéria: "18 remédios caseiros para dor de garganta".



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail