Faça você mesmo: desodorizador de ar

Deixe o ambiente interno da sua casa mais agradável

Qual ambiente é mais poluído: o interno (dentro de casa) ou o externo? Surpreendentemente, a primeira opção é a "vencedora", de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). O órgão avalia que o ar dentro das casas é de duas a cinco vezes mais poluente do que o ar de fora, mesmo com o gás carbônico expelido pelos automóveis. Isso acontece principalmente devido aos produtos químicos usados para limpeza e os purificadores de ar.

Para deixar o seu ar um pouco mais puro, a eCycle te passa uma receita natural e sustentável. Confira abaixo:


-1 colher de sopa de sumo de limão ou laranja;

-1 casca de limão ou laranja raspada;

-1 colher de chá de canela;

-1 panela contendo 2 ½ xícaras de água.

Preparo

Depois de espremer o limão ou laranja, raspe sua casca e ferva os ingredientes na água adicionando uma colher de chá com a canela. Pronto! Agora é só deixar o aroma se propagar por toda a sua casa. Mas se houver algum cheiro “teimoso”, acrescente algumas colheres de sopa de bicarbornato de sódio na mistura e repita o procedimento.


Por que funciona?

Essa "combinação" funciona porque, ao ferver a canela e as raspas da casca do limão ou laranja, substâncias aromatizantes presentes nas frutas também evaporam com a água, espalhando o aroma agradável. O mesmo ocorre com o bicarbonato, que neutraliza odores muito fortes. Mas lembre-se de adquirir o bicarbonato de sódio de um fabricante confiável, pois só assim você terá a segurança que o produto é natural e que não prejudicou o meio ambiente em seu processo de fabricação. Você pode comprá-lo aqui na LojaeCycle.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail