Pulseira inteligente vai medir pegada de carbono com base em escolhas de consumo e transporte

Uma forma simples e fácil de você neutralizar a sua pegada de carbono é sabendo quanto é emitido de gás carbônico pelas suas ações

Pulseira inteligente Worldbeing

Você conhece aquelas pulseira inteligentes que medem números de passos, calorias gastas, batimentos cardíacos e outras coisas do tipo? Mas você conhece a pulseira que mede a sua pegada de carbono? Ela está em fase de testes e foi batizada de Worldbeing - é uma criação da agência londrina Layer em cooperação com a Carbon Trust (organização que visa reduzir a geração de carbono). A pulseira entra em sincronia com um aplicativo do seu celular que mostrará diversas informações sobre a geração de carbono por meio de suas ações individuais.

Já existem algumas ferramentas para rastrear a quantidade de carbono gerada por você, mas os sistemas não são muito precisos e muitas informações devem ser preenchidas manualmente. Com a Worldbeing, será possível analisar as opções sobre compras e hábitos de consumo em termos de geração de CO2 de um jeito fácil.

Isso porque será possível, de acordo com os criadores da inovação, que você compre produtos usando a pulseira. Em tal instante, ela irá analisar as informações do produto e da empresa fabricante em tempo real, fornecendo informações para o aplicativo de celular. A Woldbeing vai encorajar os usuários a comprarem de empresas que emitem menos gás carbônico. O aparelho também estará apto a saber se você está em uma viagem e qual o meio de trasporte é utilizado - esses dados serão incluídos no resultado diário.

O próprio design da Worldbeing reduziu a pegada de carbono com relação às pulseiras normais inteligentes convencionais. Ela tem mais eficiência energética e é feita a partir de resíduo eletrônico reciclado.

O aparelho deve ser lançado em 2017.

Confira o vídeo de como a Worldbeing funciona.

Fonte: Co.design

Veja também:
-Dez dicas para diminuir as pegadas de carbono da sua despensa
-Dióxido de carbono: essencial por um lado, prejudicial por outro
-Aquecimento global: causas, consequências e combate
-Estudo revela a possibilidade de captura de CO2 da atmosfera por meio de eletrólise


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail