Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Empresa aposta na diminuição do uso de plástico e investe no alumínio, material 100% reciclável

A Ambev anunciou essa semana uma inovação no mercado nacional de água mineral. A AMA, marca pioneira ao criar um negócio social no país e que destina 100% de seu lucro para ampliar o acesso à água potável, apresenta agora sua nova versão: a primeira água em lata do Brasil.

A embalagem em alumínio é mais sustentável, já que além de contribuir para a redução do uso de plástico, é feita com material 100% reciclável.

Em 2017, 97,3% das latas de alumínio para bebidas foram recicladas no Brasil – o maior índice do mundo, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e da Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Os números incentivaram o lançamento da água em lata.

Segundo Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev, em entrevista à Reuters, “a versão em lata de AMA é uma inovação no mercado brasileiro e é mais uma opção para o consumidor que, além de se manter hidratado, vai poder ajudar o meio ambiente e as pessoas que vivem sem acesso à água potável”, explica.

Lançada em 2017, a água AMA já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro, valor integralmente revertido para 31 projetos de acesso à água potável, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.


Veja também: