Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Evento da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta será nesta segunda-feira, dia 11, e tem apoio do CEBDS

A TV Cultura e a Fundação Padre Anchieta, em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), realizam nesta segunda-feira (11) o seminário “A Nova Agenda Ambiental, Econômica e Social do Brasil”. O evento, em formato presencial e online, acontecerá em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira, e será transmitido pelo Youtube, das 9h às 16h. As mesas contarão com a participação de representantes do setor empresarial e da sociedade civil para debater o desenvolvimento do país e como a temática ESG (ambiental, social e governança) influencia nesse processo.

Entre os temas a serem discutidos estão a economia circular e a bioeconomia como novas matrizes de desenvolvimento; modelos e soluções de mercado de carbono; a percepção dos brasileiros em relação à sustentabilidade; e governança e tecnologia na jornada de riscos ESG. Na última palestra, Marcos Bicudo, CEO da Vedacit e presidente do Conselho de Administração do CEBDS, falará sobre soluções para construir um novo modelo de contrato social pós-pandemia.

Durante o seminário será apresentada uma pesquisa inédita da FGV sobre meio ambiente e o pensamento do brasileiro sobre o tema. Além de oferecer o estudo sistemático sobre mudança do clima, ela aponta caminhos para ações de mitigação e adaptação. A pesquisa traz ainda novos dados sobre percepção de risco climático do brasileiro e implicações para o sistema político.

A lista de peso dos palestrantes inclui ainda a presidente do CEBDS, Marina Grossi; Marcos Bicudo; Denise Hills, Global Sustainability Director N&Co. Latam e integrante do Conselho de Administração do CEBDS; e André Guimarães, diretor executivo do Ipam e membro do Conselho Consultivo do CEBDS. A mediação ficará por conta de Emerson Kapaz.

Serviço

  • Seminário “A Nova Agenda Ambiental, Econômica e Social do Brasil”
  • Data: 11/04/2022
  • Horário: Das 9h às 14h
  • Inscrições: eventos@tvcultura.com.brYoutube: acesse por este link