A pressão baixa é tão preocupante quanto a pressão alta, conheça alguns tipos de remédio caseiro para tratar a pressão
Existem diversas opções de remédio para pressão baixa caseiro dentro da medicina tradicional. Confira uma lista com dez possibilidades naturais e escolha a melhor para o seu caso! Lembre-se de procurar uma médica ou médico para que eles também recomendem um tratamento adequado, para que não haja efeitos colaterais, como dor no peito e perda da consciência.
1. Suco de laranja com tomate

Ingredientes:
- 3 laranjas grandes;
- 2 tomates maduros.
Modo de fazer:
- Extraia o suco das laranjas e bata no liquidificador com os tomates;
- Se achar o sabor muito forte, acrescente um pouco de água;
- Tome 250 ml deste suco duas vezes ao dia, durante cinco dias.
2. Chá de alecrim com erva-doce

Ingredientes:
- 1 colher de chá de erva-doce;
- 1 colher de chá de alecrim;
- 3 cravinhos ou cravos-da-índia, sem cabeça;
- 1 copo de água com aproximadamente 250 ml.
Modo de fazer:
- Junte uma colher de chá de erva-doce, uma colher de chá de alecrim e três cravinhos ou cravos da índia ao copo de água;
- Coloque tudo em uma panela em fogo brando e deixar ferver entre 5 a 10 minutos;
- Deixe descansar por 10 minutos;
- Coe e beba todos os dias à noite antes de dormir.
3. Uva-passa

Cerca de 30 uvas de molho na água durante a noite servem de alimento e bebida no dia seguinte. Coma em jejum e tome a água. A uva-passa funciona como um remédio natural para ajudar a tratar a pressão baixa.
4. Suco de cenoura

Beba suco de cenoura à vontade para tratar a pressão baixa! É um ótimo remédio natural.
5. Suco de limão

O suco de limão pode servir como remédio para pressão baixa. Ele contém vitamina C, potássio e evita a desidratação (que pode levar a quedas de pressão).
6. Água com sal

Um ótimo remédio para pressão baixa, inclusive nos casos de queda brusca, é tomar meia colher de chá de sal em um copo de água.
7. Suco de beterraba

O suco de beterraba é uma das opções de remédio natural para pressão baixa – tomar dois copos de suco por dia pode evitar que a pressão diminua novamente.
8. Alimentação regrada

Consuma mais carboidratos salgados em pequenas porções, várias vezes ao dia (a cada duas ou três horas). Dentre eles estão: tapioca, pães, macarrão, verduras, frutas, castanhas, abóboras, batata-doce, batatas, arroz e grãos integrais. Coloque um pouco de sal a mais do que o usual junto com os carboidratos e beba bastante água ao longo do dia para compensar a ingestão extra de sal. Isso irá melhorar sua circulação sanguínea e é um ótimo remédio para prevenir crises de pressão baixa.
9. Chá de alcaçuz

Ingredientes:
- 1 colher de alcaçuz (5 gramas)
- 1 xícara de água (250 ml)
Modo de fazer:
- Esquente a água e quando ferver coloque o alcaçuz;
- Retire do fogo e deixe repousar por 5 minutos;
- Coe e beba.
Dê uma olhada no vídeo abaixo para saber mais sobre pressão baixa:
Dicas adicionais
Tente consumir:
- Mais líquidos (exceto refrigerante). A desidratação diminui o volume sanguíneo, fazendo com que a pressão arterial caia. Manter-se hidratado é especialmente importante durante o exercício;
- Suplemento de vitamina B12. Suplementar B12 pode ajudar, uma vez que a deficiência dessa vitamina pode levar a um tipo de anemia que causa pressão baixa e fadiga;
- Alimentos ricos em folato. A quantidade insuficiente de folato também pode contribuir para a anemia. Exemplos de alimentos ricos em folato incluem aspargos, feijões, lentilhas, frutas cítricas e folhas verdes;
- Sal. Alimentos salgados podem aumentar a pressão arterial. Experimente comer sopa e produtos em conserva como azeitonas.