Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Altos índices, no entanto, não são comparáveis aos da China

A poluição chegou a níveis alarmantes na França ao longo da última semana e, para evitar emissão de mais poluentes, o governo liberou as catracas dos serviços de transporte público em Paris e em cidades próximas por três dias, a contar a partir desta sexta-feira.

Dessa forma, os usuários de metrô, trem e ônibus não pagarão nada pelas passagens ao longo de todo o final de semana na região de Paris e nas cidades de Caen e Rouen. Quem alugar carros elétricos do sistema Autolib’ por uma hora (veja mais aqui) ou bicicletas do sistema Velolib’ também não terá que desembolsar nenhum centavo.

Quase 75% da França está sob alerta. A Agência Européia do Ambiente afirma que o ar na região não ficava tão poluído desde o ano de 2007. Dias muito quentes seguidos por noites frias têm piorado a situação de acordo com meteorologistas.

Segundo o site do jornal Le Monde, apesar de os níveis de poluentes (principalmente as partículas PM10 e PM25) estarem altos, ainda não é possível comparar a poluição francesa à chinesa, que tem diversos outros compostos presentes no ar.

Para saber mais sobre o material particulado e seus perigos, clique aqui.

Imagem: Diário Digital

Veja também:
Antiga fábrica se transforma em horta comunitária na China
Pesca esportiva e comercial é alternativa para frear o peixe devastador de corais