Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mudou a estação e seus sapatos continuam iguais? Antes de jogar tudo fora e correr para a loja mais próxima, que tal uma atitude eco?

Upcycle

O mundo dos “eco-friendly” sempre traz alternativas bacanas, até mesmo para seus sapatos velhos! Se você não sabe o que fazer com sapatos velhos que estão dando sopa em casa e quer calçados com as cores da nova estação, com pouco dinheiro e muita criatividade você pode dar uma cara nova ao seu calçado velho. Se mesmo assim, não resistiu àquele modelo tentador… Não deixe de doar seus sapatos velhinhos!

roupas
Foto de Shanna Camilleri no Unsplash

Ainda útil

As roupas se desgastam, rasgam, desbotam e a gente acaba perdendo o interesse nas peças antigas após algum tempo. Existe muito o que fazer com roupas velhas, como reaproveitá-las para criar novos looks. Confira a matéria “Designer faz peças incríveis a partir de roupas usadas de brechós” para mais ideias cheias de criatividade. Caso não seja viável reaproveitá-las, o que pode ser inútil para um, pode ajudar o outro.

Doação e upcycle

Há diversas entidades assistenciais que coletam roupas antigas. Também existe a possibilidade de reformar sua roupa em oficinas. Resumindo: faça tudo, só não jogue-a fora.

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais