Como reciclar monitores de LCD?

eCycle

LCD na medicina?

Monitor LCD

Há pouco tempo, as telas de LCD não podiam ser recicladas, mas uma nova tecnologia foi desenvolvida na Europa. Ela permite que novos monitores sejam produzidos, além de aproveitar elementos químicos para a medicina.

Essa nova tecnologia limpa e eficiente aproveita todos os componentes presentes nos monitores de LCD. O material obtido possui diferentes utilidades, uma delas é a construção de suportes para o crescimento celular em laboratório, na regeneração de tecidos no corpo, além de poder ser utilizado em pílulas e medicamentos de drogas inteligentes. Os monitores de LCD também possuem um composto que não provoca reações no sistema imunológico humano, tornando-o adequado para o uso na biomedicina. A reciclagem do monitor LCD é repleta de benefícios para o meio ambiente e para a saúde humana.

Saiba o que fazer

Doe a tela caso ela ainda esteja funcionando e a pessoa em questão tenha consciência para reciclá-la depois ou destine para a empresa fabricante ou cooperativas que lidam com esse material.

A reciclagem ocorre apenas em firmas especializadas nesse serviço. Procure por pontos de descarte especializados em eletrônicos, ou use nosso serviço de coleta em casa. Mas lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Veja também:




Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail