Como descartar o aparelho de ar condicionado?

eCycle

Ar-condicionado: para reciclar, procure os postos de coleta de recicláveis!

 aparelho de ar condicionado

Muitas pessoas já consideram o ar-condicionado um eletrodoméstico indispensável; assim como o crescimento do mercado do aparelho, é preciso seguir as devidas necessidades de manutenção e de descarte do lixo eletrônico.

Os aparelhos condicionadores de ar são recicláveis, mas é possível reutilizá-los antes de tal processo. Além disso deve-se tomar os condignos cuidados devido aos componentes dos aparelhos, que, quando descartados de forma incorreta, podem causar impactos ambientais. Veja as opções!

Como descartar?

O descarte de ar condicionado é complicado.  Ao jogar seu aparelho de ar condicionado em aterros ou lixões, ele levará anos para se decompor, causando danos ambientais devido aos componentes encontrados no equipamento, como o plástico e metal de sua composição, e também líquido refrigerante prejudicial à água e aos solos. Não opte por descartar seu aparelho de ar-condicionado, seu ventilador ou climatizador nas ruas, considerando que o Programa Nacional de Resíduos Sólidos define que um descarte adequado é de responsabilidade do usuário.

Portanto, faça o conserto, venda-o ou doe o seu aparelho. A reciclagem ocorre em firmas especializadas. Procure por pontos de descarte especializados em eletrônicos, ou use nosso serviço de coleta em casa. Mas lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente!


Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?


Veja também:


Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail