Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Kit reaproveita água da pia para descarga e economiza 65% de água potável

Uma das coisas mais estranhas nas nossas casas é que damos descarga utilizando uma água tão boa quanto a que nós usamos para beber – e a descarga ainda consome 40% dos gastos com água. Para tratar desse assunto a companhia Sloan Valve trabalhou duro para aperfeiçoar o “AQUS” sistema que economiza água através de sua captação da pia do banheiro e reaproveitamento na descarga.

Com o projeto faça você mesmo, o kit demora cerca de 1 hora para ser instalado e promete economizar 6.000 galões de água por ano. Ao contrário de salvar água em baldes, o “AQUS” oferece o mais simples e efetivo modo de evitar a pegada humana no meio ambiente – e ganhou prestígio pelo novo design.

Problemas da água

A água cinza é muito comentada na construção de modelos sustentáveis, isso se dá pelo alto impacto que ela causa no meio ambiente. Hoje em dia, com os reservatórios de água mais escassos, precisamos fazer valer cada gota d’água. Também vale lembrar que é gasta uma enorme quantidade de energia para distribuir e processar água num sistema mecânico, então há uma segunda economia de recursos.

Como funciona

O sistema “AQUS” da Sloan é constituído de uma caixa que fica debaixo da pia e comporta, aproximadamente, 5.5 galões de água suja. Uma pequena bomba é ativada por um sensor de nível d’água dentro do banheiro que transfere a água cinza para a descarga e economiza 65% de água potável.

Se o “AQUS” está sem água, o reservatório é preenchido com água normal e se a caixa estiver muito cheia, o resto é descartado automaticamente pelo ralo. O sistema também exige manutenção, uma vez ao ano.

O que vem

A instalação é vendida como um kit que inclui: uma mangueira, um fio sensorial (que liga a pia ao vaso), equipamentos de vaso e encanamento da pia para o tanque de armazenamento. A água da pia passa por pastilhas de cloro, para a descontaminação, como também por uma tela feita para segurar cabelos e outros objetos. É preciso ligar o “AQUS” na tomada.

Vantagens

O retorno financeiro depende da sua localização. Mas, uma vez que, muitos municípios cobram por reciclagem de água, levará apenas alguns anos para que o “AQUS” dê retorno. O mecanismo oferece, por seu design verde, uma maneira fácil de reduzir o consumo de água sem precisar de ajustes complexos. Ele também é válido para hotéis, escritórios e outros projetos comerciais que usam banheiros com gravidade, incluindo descargas baixas e sistemas duplos de descarga.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais