Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Redução variou de 20% a 40% com relação a outros domingos

No domingo, dia 27 de setembro, a cidade de Paris nem parecia a mesma. Para reduzir a poluição atmosférica e proporcionar áreas de lazer diferentes para seus cidadãos, a capital fechou suas principais avenidas para veículos das 11h às 18h.

Bikers e pedestres passearam pelas largas avenidas com o nível de preocupação com trânsito lá embaixo, experimentando uma nova relação com a cidade. Algumas áreas também receberam shows, exposições e outras atividades recreativas.

Onze bairros e os grandes pontos turísticos, como o entorno da Torre Eiffel, não tiveram carros circulando, com algumas exceções feitas para viaturas policiais e ambulâncias.

E terminada a festa, a Airparif, órgão que regula a qualidade do ar na cidade, afirmou que a redução drástica da locomoção de veículos teve impacto “significativo”, ainda que “localizado”. Segundo o associação, houve um declínio médio de 20% a 40% dos níveis de dióxido de nitrogênio (saiba mais sobre esse poluente aqui) com relação a outros domingos.

Fonte e imagem: Paris sans voiture

Veja também:
Paris fechará vias para carros por 24 horas em setembro


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais