Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Empresa Withings cria nova tecnologia para tirar temperatura de crianças de forma instantânea

A empresa estadunidense de saúde e tecnologia Withings desenvolveu o termômetro ideal para tirar a temperatura de crianças de forma não invasiva. Thermo é um dispositivo que é capaz de medir a temperatura pela artéria temporal sem precisar de contato direto com a pele.

O dispositivo funciona escaneando toda a testa com 15 sensores infravermelhos e medindo quatro mil temperaturas até achar a mais quente. O aparelho pode ser usado em pessoas de qualquer idade, mas foi criado especialmente para atender pais de crianças que precisam medir a temperatura de seus filhos de formas mais complicadas, como pelo reto.

Depois de ajustar o Thermo de acordo com a idade de quem será medido, o usuário receberá um feedback por cores – verde: normal, laranja: acima do normal, vermelho: elevado. Ele também se sincroniza automaticamente com seu celular e dá recomendações dos procedimentos que podem ser feitos, dependendo da situação.

O aparelho está disponível no mercado do Reino Unido e dos Estados Unidos por US$ 100 e, como depende também de um smartphone e de serviços wireless para boa parte de suas funções, não é um serviço barato, mas pode ser útil, dependendo da necessidade.

Assista ao vídeo e entenda melhor como o aparelho funciona.

Veja também:
Pesquisa internacional aponta que 83% dos hospitais e consultórios brasileiros ainda usam termômetros de mercúrio
Anvisa propõe proibir termômetro com mercúrio no país