Digitsole: controle a temperatura do seu sapato via smartphone

eCycle

Além de aquecer seus pés, também calcula distâncias percorridas e quantas calorias foram queimadas 

Palmilhas


Muitos de nós sofrem com as frieiras entre os dedos dos pés. O uso de sapato fechado e pouco ventilado proporciona sudorese e aumento de temperatura - condições ótimas para a reprodução do fungo causador da doença. Também há quem tenha problemas por não conseguir esquentar os pés em determinadas situações, principalmente no inverno.

Mas agora é possível controlar a temperatura dos seus sapatos com apenas um clique no seu smartphone. Isso graças à nova invenção chamada Digitsole, uma espécie de palmilha digital. Visando conforto e saúde, o aplicativo para a conexão está disponível em aparelhos com Android e iOS, utilizando o Bluetooth 4.0 para que haja a interação entre a palmilha e o smartphone.

Uma vez que suas palmilhas estejam conectadas com o aplicativo, a função de aquecimento pode ser ativada por meio do botão on/off (liga/desliga) na tela do aplicativo. É possível ajustar a temperatura de cada uma das palmilhas separadamente ao deslizar a barra de temperatura para cima ou para baixo (como mostra a figura abaixo). Quando a temperatura da palmilha atinge um nível abaixo da configuração anterior, o termostato se adapta à temperatura pré-determinada.

Aplicativo digitsole


Ao fazer login pela primeira vez no aplicativo e configurar seu peso e altura, pode-se monitorar quantas calorias foram queimadas enquanto usar o Digitsole. Graças ao sistema de sensores dispostos na palmilha, o monitoramento é muito mais preciso e eficiente do que os monitores de pulso e outros dispositivos encontrados no mercado.

Para utilizar o Digitsole é preciso, primeiramente, é preciso baixar o aplicativo e, quando o aparelho tiver sua carga completa por meio do dispositivo USB, deve-se ligar o botão encontrado atrás da palmilha, abrir o aplicativo e conectar a palmilha com seu smartphone utilizando o Bluetooth. Depois de conectados, basta ajustar a temperatura desejada ou monitorar suas atividades. Você pode verificar o nível de carga da bateria a qualquer momento utilizando o aplicativo.

Como o Digitsole é feito

O Digitsole foi projetado de forma que se ajustasse a vários tipos de sapatos, desta forma, basta ter somente um par deles. Para melhor se adaptar ao dia a dia de seus usuários, o Digitsole possui um enchimento na parte traseira da palmilha para amortecer o choque da caminhada, uma divisão flexível próxima aos dedos para otimizar o movimento natural dos pés, e suporte adicional no peito do pé para melhorar a postura.

Ele é feito a partir de Neotech, um material extremamente leve, que controla as vibrações, e que foi desenvolvido exclusivamente pelos engenheiros do Digitsole. A próxima camada da palmilha é constituída por Poron, responsável pela absorção de choques. A camada TX3 Poron é recoberta por microfibras de alta qualidade e que espalham o calor de forma otimizada.

Assista abaixo um vídeo (em inglês) demonstrando o uso do Digitsole e do aplicativo em um smartphone:


Veja também:
-Cinco dicas para praticar exercícios de um jeito ambientalmente amigável
-O que fazer com sapatos e roupas velhas?
-Oito passos simples para uma vida mais saudável


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail