Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Além de aquecer seus pés, também calcula distâncias percorridas e quantas calorias foram queimadas

Muitos de nós sofrem com as frieiras entre os dedos dos pés. O uso de sapato fechado e pouco ventilado proporciona sudorese e aumento de temperatura – condições ótimas para a reprodução do fungo causador da doença. Também há quem tenha problemas por não conseguir esquentar os pés em determinadas situações, principalmente no inverno.

Mas agora é possível controlar a temperatura dos seus sapatos com apenas um clique no seu smartphone. Isso graças à nova invenção chamada Digitsole, uma espécie de palmilha digital. Visando conforto e saúde, o aplicativo para a conexão está disponível em aparelhos com Android e iOS, utilizando o Bluetooth 4.0 para que haja a interação entre a palmilha e o smartphone.

Uma vez que suas palmilhas estejam conectadas com o aplicativo, a função de aquecimento pode ser ativada por meio do botão on/off (liga/desliga) na tela do aplicativo. É possível ajustar a temperatura de cada uma das palmilhas separadamente ao deslizar a barra de temperatura para cima ou para baixo (como mostra a figura abaixo). Quando a temperatura da palmilha atinge um nível abaixo da configuração anterior, o termostato se adapta à temperatura pré-determinada.

Ao fazer login pela primeira vez no aplicativo e configurar seu peso e altura, pode-se monitorar quantas calorias foram queimadas enquanto usar o Digitsole. Graças ao sistema de sensores dispostos na palmilha, o monitoramento é muito mais preciso e eficiente do que os monitores de pulso e outros dispositivos encontrados no mercado.

Para utilizar o Digitsole é preciso, primeiramente, é preciso baixar o aplicativo e, quando o aparelho tiver sua carga completa por meio do dispositivo USB, deve-se ligar o botão encontrado atrás da palmilha, abrir o aplicativo e conectar a palmilha com seu smartphone utilizando o Bluetooth. Depois de conectados, basta ajustar a temperatura desejada ou monitorar suas atividades. Você pode verificar o nível de carga da bateria a qualquer momento utilizando o aplicativo.

O Digitsole foi projetado de forma que se ajustasse a vários tipos de sapatos, desta forma, basta ter somente um par deles. Para melhor se adaptar ao dia a dia de seus usuários, o Digitsole possui um enchimento na parte traseira da palmilha para amortecer o choque da caminhada, uma divisão flexível próxima aos dedos para otimizar o movimento natural dos pés, e suporte adicional no peito do pé para melhorar a postura.

Ele é feito a partir de Neotech, um material extremamente leve, que controla as vibrações, e que foi desenvolvido exclusivamente pelos engenheiros do Digitsole. A próxima camada da palmilha é constituída por Poron, responsável pela absorção de choques. A camada TX3 Poron é recoberta por microfibras de alta qualidade e que espalham o calor de forma otimizada.

Assista abaixo um vídeo (em inglês) demonstrando o uso do Digitsole e do aplicativo em um smartphone:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais