Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Veículo promete ser uma alternativa aos transportes tradicionais emissores de gás carbônico

Em meio às discussões sobre problemas com mobilidade urbana e transporte público, a Focus Design criou um monociclo elétrico para ser uma alternativa de locomoção. Chamado de SBU V3, esse aparelho é abastecido por energia elétrica e pode andar cerca de 10 quilômetros com apenas uma carga. Por não usa combustível fóssil, também tem a vantagem de ser menos danoso ao meio ambiente.

Em países asiáticos, como o Japão, já é comum o uso de monociclos no dia-a-dia. Esse veículo, além de ser elétrico, tem como maior diferencial o fato de não precisar ser guiado pelas mãos. Apenas com movimento do corpo é possível controlá-lo, acelerando ao inclinar o corpo pra frente e curvando-se para trás para acionar o freio.

Outro diferencial ocorre ao exatamente ao desacelerá-lo. A SBU V3 liga o motor em um gerador, que captura energia cinética (do movimento), preenchendo a bateria para uso posterior. Isso aumenta a autonomia do aparelho, além de reduzir custos com o reabastecimento.

O problema é que o SBU V3 ainda está a venda apenas no Estados Unidos e Inglaterra, e com um preço salgado: U$ 1,7 mil (cerca de R$ 4,3 mil). Mesmo assim, é uma ótima alternativa a longo prazo, pois diminui o uso dos transportes tradicionais, que emitem poluentes a base de petróleo.

Assista abaixo dois vídeos sobre o SBU V3 e seu funcionamento:

Enquanto a novidade não chega ao Brasil, confira dicas alternativas ao uso excessivo de transporte à base de petróleo, uma tendência nos dias atuais.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais