Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

A London Taxi Company, empresa ligada à montadora chinesa Geely, pretende lançar um novo modelo elétrico plug-in, o chamado TX5. Ele será capaz de rodar até 600 km por recarga em motor elétrico e terá um extensor de autonomia movido a gasolina (serve como gerador por 40 km por litro de combustível). Estima-se que os veículos estejam nas lojas da Inglaterra a partir de janeiro de 2018.

Outra parte da estratégia da Geely é investir 381 milhões de dólares para construir uma nova planta estratégica de funcionamento para a London Taxi Company. A frota de táxis londrinos provavelmente passará a ser composta de muitos TX5 que, de acordo com a Automative News Europe, irá alavancar a produção da empresa para 36 mil unidades anualmente, dez vezes a quantidade atual. 

Para melhorar as vendas do modelo TX5, a London Taxi Company vai oferecer um desconto de aproximadamente mil libras para aqueles que compraram o seu modelo anterior, o TX4, e discute possibilidade de vendas fora do Reino Unido.

Já faz um tempo que a prefeitura de Londres procura diminuir as emissões de carbono na cidade. Ela tem tentado aprovar um aumento no pedágio para veículos movidos a diesel que não se conformam com os padrões de emissões EURO 6, feitos pela União Européia.

A iniciativa de mobilidade urbana sustentável parece estar tomando conta de muitos países do mundo. Houve banimentos de carros em certas ruas de Madri, a exemplo de Paris, e incentivos da China em carros elétricos.