Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Destino complicado

O tempo vai passando e a memória começa a falhar cada vez com maior frequência. Imagine o que seria das histórias familiares e momentos bonitos da vida se não fosse a fotografia? No entanto, elas podem começar a incomodar. Seja por falta de espaço, por não querer lembrar da perda de entes queridos ou até para facilitar o esquecimento de parceiros, às vezes é necessário nos livrarmos das fotos. E então, o que fazer com fotos antigas dando sopa em casa?

Reciclagem não é possível

Quem já assistiu a algum filme cujo tema central é fotografia deve ter observado que o processo de revelação envolve substâncias químicas, como derivados de prata, nos processos de emulsão, fixação e paragem. Apesar de ter como principal material o papel fotográfico, não é possível realizar a reciclagem exatamente por haver substâncias químicas envolvidas. Isso muda de figura se você utiliza papel comum e imprimiu as fotos sem o processo tradicional de revelação. Nesse caso, a reciclagem é possível!

Existem outras utilidades que podemos dar para as fotos antigas também, é o caso do upcycle do material. Veja como decorar suas caixas!

Como descartar?

Se as fotos tiverem alguma importância além do valor sentimental, é possível procurar museus e colecionadores para doar ou vender as preciosidades. Se não for o caso, o melhor a fazer é procurar a prefeitura de sua cidade questionar qual é procedimento para descartarDescubra quais são os empecilhos que as impedem de serem recicladas na coleta seletiva e o que fazer com fotos antigas..

Agora é diferente

Com o avanço tecnológico, usa-se cada vez menos papel para observar as recordações antigas. Isso, graças às fotografias digitais, que podem ser armazenadas em computadores, tablets e outras plataformas análogas. Assim, economiza-se papel fotográfico, que não pode ser reciclado.

Diversas empresas de eletrônicos já lançaram modelos de porta-retratos digitais, que permitem a troca de fotos em um período de tempo determinado, além de evitar o uso do papel.

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Onde ocorre a coleta?

Os serviços de coleta oferecidos estão disponíveis nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais