Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa indiana procura conscientizar sobre reciclagem de resíduo eletrônico

A proliferação de lixo eletrônico pode trazer diversos problemas para a saúde e para o meio ambiente devido aos componentes tóxicos presentes nos eletrônicos. Como a quantidade desse tipo de lixo tem crescido enormemente, muitos países exportam resíduos para regiões pobres para se livrarem do problema.

Para conscientizar indivíduos a respeito da necessidade de reciclagem de resíduos eletrônicos, a imobiliária indiana Homestead, em conjunto com a Hammer Communications, fez um anúncio criativo. A campanha mostra fotos de equipamentos eletrônicos antigos em uma cama de hospital – abaixo deles, a seguinte mensagem: “Realize o último desejo de seus antigos aparelhos. Recicle seu lixo eletrônico.”

Na Índia, a quantidade de lixo eletrônico cresce exponencialmente devido ao boom tecnológico em Bangalore, região conhecida como o “Vale do Silício indiano”.

O setor informal indiano é responsável por 95% da reciclagem de lixo eletrônico, feita, na maioria dos casos, sem equipamentos de segurança apropriados, com uso de trabalho infantil e com exposição a tóxicos que podem trazer problemas à saúde e contaminar a água e o solo.

Se você deseja descartar seu lixo eletrônico, entre na seção Postos de Reciclagem da eCycle.


Veja também


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais