Hora do Planeta: apague as luzes por uma hora neste sábado

eCycle

Evento tem o slogan "use o seu poder" em 2014

Com o slogan Use seu poder para salvar o planeta, a Hora do Planeta 2014 aposta no poder de mudança que cada um possui. Marcada para este sábado, 29 de março, das 20h30 às 21h30 (no seu fuso horário local), o movimento de apagar as luzes durante 60 minutos simboliza uma oportunidade de todos mostrarem o comprometimento com o meio ambiente.

Promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, a ação global chega à sua sexta edição no país e oitava no mundo. A campanha deste ano conta com embaixadores que estimulam a participação de governos, empresas e a população. Todos são convidados a demonstrar preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Poder

O slogan da ação de 2014 se dá na prática por cinco atitudes incentivadas pela WWF. São elas: apoiar o evento financeiramente, customizar o seu evento, envolver sua empresa e motivar sua escola. Para ter mais detalhes a respeito, clique aqui.

Capital nacional e global

Este ano, Belo Horizonte foi eleita no Desafio das Cidades como a Capital Nacional da Hora do Planeta. O concurso buscou identificar práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, com foco no investimento em fontes limpas de energia. A capital mineira se destacou, entre outros motivos, pela área de 923 mil m² de painéis de captação de energia solar.

Já a Cidade do Cabo, na África do Sul, conquistou o título de Capital Global da Hora do Planeta. A cidade foi reconhecida pela ambição e ações pioneiras no combate às mudanças climáticas com o esforço de aumentar a qualidade de vida dos seus cidadãos. Uma das medidas ousadas implantadas diz respeito a transição do atual sistema de energia dos combustíveis fósseis para energias renováveis.

Última edição

A última edição da Hora do Planeta, em 2013, mobilizou 7 mil cidades de 154 países. No Brasil foram 113 cidades, chegando a mais de 627 monumentos artísticos, espaços públicos, prédios históricos, entre outros, que apagaram suas luzes em favor de um futuro sustentável.

Confira abaixo um dos vídeos oficiais da Hora do Planeta e apague as luzes da sua casa no sábado. Clique aqui para mais detalhes acerca do evento:

Veja também:
-[Vídeo] Campanha usa bitucas gigantes para alertar sobre importância do descarte correto
-Bom para a saúde: aprenda a fazer um smoothie verde desintoxicante


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail