Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O resultado é único para cada peça, com formatos e cores diferentes

O designer espanhol Enrique Romero criou uma linha de luminárias, a Pulp Lamps, com ingredientes muito simples: água, cola branca, jornal usado e um balão de soprar. Após ficarem prontas, as peças ganham um tom de obras de arte, pois cada uma apresenta um resultado final único, com formatos e tamanhos diferentes, além de textura e cores específicas.

No vídeo abaixo é possível acompanhar todo o processo de criação de uma peça, que consiste em: picotar um jornal, misturar cola e água, espremer o que ficou para retirar o líquido restante e usar o balão como base para dar forma à luminária. Quando a massa secar, retire a bexiga e coloque uma lâmpada.

A experiência parece fácil, rápida e ainda permite criatividade, pois como o molde é o balão, ele pode ser ajustado da maneira que o designer desejar. Se você não quiser arriscar e se interessou pelas luminárias de Romero, entre em contato pelo e-mail: enrique@romerodelallana.es. Mas a eCycle apóia que você bote a mão na massa, junte os materiais e crie sua luminária de papel machê para a sua casa!

Logo a baixo, o vídeo com o passo-a-passo:


Fonte: Ecod

Veja também: