Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Pré-estreia do filme Tree of Plenty acontece durante a COP26 e acaba de chegar ao catálogo da plataforma, já disponível no Brasil

Por WaterBear e Natura &Co – São Paulo, 04 de novembro de 2021- Uma comunidade amazônica que transformou uma árvore à beira da extinção em símbolo de abundância e fonte de geração de renda para seus moradores. Essa é a história de Tree of Plenty, documentário que marca o início da parceria entre Natura &Co e a plataforma WaterBear , serviço de streaming que reúne conteúdos originais sobre sustentabilidade para conscientizar e inspirar ação em torno do tema. A pré-estreia do filme, produzido pela WaterBear, acontece no dia 1º de novembro durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow. Tree of Plenty será lançado na plataforma, já disponível no Brasil em inglês, no dia 4 de novembro.

Com cerca de oito minutos, o documentário mostra que a Ucuuba, árvore nativa dos ribeiros da Amazônia, gera uma renda três vezes maior para as comunidades de seu entorno quando preservada. O manejo adequado da espécie para a coleta de seus frutos se mostrou uma alternativa rentável e sustentável ao mero corte das árvores, cuja madeira era usada na fabricação de cabos de vassoura e palitos de fósforo. Depoimentos de integrantes do Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém reforçam que o novo uso econômico das ucuubeiras foi determinante na manutenção da floresta em pé e no desenvolvimento local, e permitiu que as mulheres da região conquistassem independência financeira.

10 recomendações para a restauração florestal acelerar e ganhar escala na Amazônia

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder 1. Um levantamento identificou 2,7 mil iniciativas de restauração em toda a Ama…

Tree of Plenty tem o propósito de fazer com que o mundo volte seus olhos para a Amazônia, o maior repositório de biodiversidade do mundo. A região abrange nove países, é lar de uma em cada dez espécies conhecidas e abriga mais de 30 milhões de pessoas. Por outro lado, o desmatamento fez com que algumas áreas da Amazônia emitam mais CO2 do que absorvem. Se florestas tropicais como a Amazônia continuarem a ser derrubadas no ritmo atual, o mundo não cumprirá as ambições do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global em 1,5°C.

Parceria entre Natura &Co e WaterBear

O grupo Natura &Co estabeleceu uma parceria de colaboração com a WaterBear em agosto deste ano. Como membro fundador da rede, Natura &Co é parte do ecossistema do serviço de streaming e participará das principais ativações para a COP26. Natura &Co também compartilhará histórias por meio de um canal próprio na plataforma, com conteúdos que se relacionam ao Compromisso com a Vida, visão de sustentabilidade do grupo para 2030. Um dos pilares da visão é enfrentar a crise climática e proteger a Amazônia. Garantir a igualdade e a inclusão, e abraçar a circularidade e a regeneração também estão nas metas.

Marcelo Behar, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Natura &Co acredita que parcerias como estas são estratégicas para transformar as metas de sustentabilidade do grupo em realidade. “Quando lançamos o “Compromisso com a Vida”, compartilhamos nosso plano para resolver alguns dos problemas mais desafiadores de nosso tempo. Para concretizá-lo, devemos conectar nossos consultores e representantes, colegas, comunidades e clientes com parceiros inovadores e mentes criativas em todo o mundo. Os desafios futuros vão redefinir nosso conceito de cidadania. É por isso que temos o prazer de embarcar nesta jornada com WaterBear Para tocar os corações e mentes dos cidadãos, devemos envolvê-los com conteúdo que inspire todos a agir”.

Agora é a vez das florestas

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder 1. Em 2010, a Unesco dedicou parte de suas atividades à biodiversidade. 2011 fo…

Serviço de streaming especialmente voltado à temática da natureza, a WaterBear é uma criação de Ellen Windemuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021. Com um catálogo de documentários premiados e conteúdos originais baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a plataforma busca abrir caminho para a conscientização, educação e para ação em prol dessa agenda.

Para Tom Zaranko-Carver, diretor do filme, Plenty of Tree é uma história de esperança. “Essa história prova que a ciência moderna, a indústria de grande escala e a preservação da floresta podem coexistir, e mostra ainda o quão grande é o impacto que nossas escolhas como consumidores podem ter sobre as pessoas”, afirma.

Sobre a WaterBear

WaterBear é a primeira plataforma digital e de vídeos interativa e gratuita dedicada a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso é feito por meio de conteúdos inspiradores, tecnologia de ponta que facilita a ação, e através de uma rede global de parceiros. Os filmes e documentários da plataforma capacitam o espectador de forma única para tomar ações imediatas e diretas para apoiar ONGs em todo o mundo e moldar um futuro melhor para nosso frágil planeta. Baixe o WaterBear na app store ou acesse o site.

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas guiado por propósito, que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. Os quatro negócios que compõem o grupo estão comprometidos em gerar impacto econômico, social e ambiental positivos. Há 130 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo.

Animais que comem frutas espalham sementes e podem ajudar na restauração florestal

Atrair animais com frutas pode ajudar na dispersão de sementes.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais