Como fazer limpeza caseira no banco do carro

eCycle

Saber como limpar o banco do carro com produtos caseiros é uma ótima forma de evitar o contato com química nociva

limpeza banco carro
Imagem editada e redimensionada de panitan punpuang, está disponível no Unsplash

Saber como fazer limpeza caseira no banco do carro é uma ótima alternativa para evitar os produtos químicos nocivos. Além disso, você saberá com quais substâncias você estará entrando em contato ao sentar no banco do seu carro.

Alguns produtos de limpeza podem ser significativamente nocivos para a saúde. Entenda os porquês nas matérias: "Fazer limpeza com produtos químicos é tão nocivo quanto fumar 20 cigarros por dia, diz estudo" e "Pesquisador lista risco de possíveis danos causados por produtos de limpeza". Mas para evitar o aparecimento de manchas e mau cheiro no banco do carro, muitas vezes acabamos optando por eles. Para isso não acontecer mais, confira algumas dicas de como fazer limpeza no banco do carro com produtos menos nocivos para saúde:

1) Água com gás e óleos essenciais

Pulverize um copo de água com gás com dez gotas do óleo essencial - ou mistura de óleos essenciais - de sua preferência (pode ser lavanda, alecrim e sálvia) sobre a área manchada e use uma bucha vegetal para esfregar a mancha, então limpe-a com uma toalha limpa.

2) Vinagre e detergente caseiro

Misture uma xícara de vinagre, algumas gotas de detergente (saiba como fazer detergente caseiro na matéria: "Como fazer detergente caseiro) e um litro de água quente. Em seguida, aplique a mistura na mancha e use uma escova para esfregá-la. Em seguida use água limpa para enxaguar o assento.

3) Bicarbonato de sódio

Misture ¼ xícara de bicarbonato de sódio com uma xícara de água morna e esfregue a pasta sobre as machas no banco do carro com uma escova de dentes. Se a mancha estiver difícil, deixe a solução descansar por cerca de 30 minutos.

Para turbinar a limpeza no banco do carro

  • Passe o aspirador de pó uma vez por semana;
  • Mantenha um toalha, uma escova e um pouco de água no porta-luvas para limpar sujeiras acidentais o mais rápido possível, evitando manchas;
  • Deixe um saquinho com grãos de café, carvão ativado ou cascas de frutas cítricas dentro do carro para evitar o mau cheiro;

Evite a necessidade de fazer limpeza no carro

Procure manter o carro limpo evitando comer dentro dele e deixe um recipiente para guardar o lixo (depois faça o descarte correto). Dessa forma, você gastará menos tempo e outros recursos materiais tendo que limpá-lo.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail