Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Projeto Farma Ação Social também recebe doações de itens alimentícios e de higiene até o dia 30 de julho para distribuir para famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua de Ribeirão Preto

A pandemia de covid-19 ainda não acabou e grande parte da população continua passando por diversas dificuldades. Em muitos casos, a situação até piorou com a crise econômica instaurada no Brasil e o alto índice de desemprego. É por isso que as ações de um grupo de professores, alunos e funcionários da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP também continuam. Desde o início da pandemia, eles já produziram e doaram 230 litros de sabonete líquido, 47 kg de álcool em gel e 100 kg de alimentos. 

São aproximadamente 70 alunos voluntários da FCFRP envolvidos no projeto Farma Ação Social, iniciativa criada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, que conta também com a participação do Centro Acadêmico Lourenço Roselino, coordenando a produção do sabonete líquido e álcool em gel. 

Dessa forma, a ação incentiva “a correta higienização das mãos, através de cuidadosa lavagem com água e sabão” e “o uso de produtos contendo etanol 70%, quando a lavagem de mãos não for possível”, afirmam participantes do projeto.

Já os alimentos são frutos de arrecadação com recipientes colocados nos prédios que compõem a Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Toda a destinação dos itens higiênicos e alimentares é feita para a Comunidade Saga de Cristo, entidade de Ribeirão Preto que atende cerca de 200 famílias e 280 moradores de rua.

Henrique Angelo Moreira Cunha, aluno voluntário e um dos idealizadores da ação que busca fornecer álcool em gel e sabonete líquido, conta que “os alunos se mostram muito engajados e empolgados com o projeto”. Para o estudante, essa também é uma oportunidade de “praticar o que aprendemos na sala de aula e mostrar que a Universidade pode ajudar extramuros”, afirma.

A campanha Farma Ação Social também recebe doações de roupas, “incluindo as de inverno, visando a aquecer a população mais carente”, conta Hosana Debonsi, vice-presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária. 

A população interessada em contribuir tem até o dia 30 de julho para levar doações para a FCFRP, e depositar em caixas dispostas no bloco A, entrada principal ao lado da Farmácia Ensino, e nos blocos M, R e S. Doações em dinheiro serão convertidas em cestas básicas e de higiene, e podem ser feitas por PIX ou cartão, neste link

Mais informações: (16) 3315-8559.