Plug & Plant é conceito de sistema modular inteligente para cultivar plantas em casa

Projeto, no entanto, foi cancelado. Será que ele daria certo?

Plantas deixam qualquer ambiente mais agradável, reduzem ruídos, purificam o ar... Motivos não faltam para você cultivar as suas. O problema, claro, é saber cuidar da melhor maneira. Um projeto de uma empresa estabelecida em Nova Iorque, a Vertical Green, surgiu para tentar facilitar essa tarefa, usando tecnologia em um pequeno jardim vertical modular: trata-se do Plug & Plant.

Após adquirir o produto (uma espécie de painel para ser colocado em paredes), o usuário pode acoplar pequenas caixinhas modulares em formato de losango  à moldura - cada uma delas tem diferentes tipos de sementes e dispõem de espaço e nutrientes para fazê-las crescer.

Certo, mas por que o conceito torna mais fácil a manutenção das plantas? Há uma integração do Plug & Plant com smartphones. Desse modo, o aplicativo do produto te avisa das necessidades de água, luz e temperatura das verdinhas. Também há a possibilidade de inserir um tanque de armazenamento de água no produto, regando as plantas automaticamete por até 30 dias.

Ficou com vontade de adquiri-lo? Pois pode tirar o cavalinho da chuva. O projeto passava por financiamento coletivo, mas foi cancelado. A empresa não deu muitas satisfações a respeito do motivo. Confira o vídeo para entender melhor a ideia. Será que ela vai vingar algum dia?

Veja também:
-Oito passos para fazer sua horta orgânica
-Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail