Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto, no entanto, foi cancelado. Será que ele daria certo?

Plantas deixam qualquer ambiente mais agradável, reduzem ruídos, purificam o ar… Motivos não faltam para você cultivar as suas. O problema, claro, é saber cuidar da melhor maneira. Um projeto de uma empresa estabelecida em Nova Iorque, a Vertical Green, surgiu para tentar facilitar essa tarefa, usando tecnologia em um pequeno jardim vertical modular: trata-se do Plug & Plant.

Após adquirir o produto (uma espécie de painel para ser colocado em paredes), o usuário pode acoplar pequenas caixinhas modulares em formato de losango  à moldura – cada uma delas tem diferentes tipos de sementes e dispõem de espaço e nutrientes para fazê-las crescer.

Certo, mas por que o conceito torna mais fácil a manutenção das plantas? Há uma integração do Plug & Plant com smartphones. Desse modo, o aplicativo do produto te avisa das necessidades de água, luz e temperatura das verdinhas. Também há a possibilidade de inserir um tanque de armazenamento de água no produto, regando as plantas automaticamete por até 30 dias.

Ficou com vontade de adquiri-lo? Pois pode tirar o cavalinho da chuva. O projeto passava por financiamento coletivo, mas foi cancelado. A empresa não deu muitas satisfações a respeito do motivo. Confira o vídeo para entender melhor a ideia. Será que ela vai vingar algum dia?

Veja também:
Oito passos para fazer sua horta orgânica
Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais