Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Com transmissão pela internet, evento nos dias 14 e 15 de fevereiro é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP

Por Jornal da USP Fazer um balanço crítico sobre processos da Justiça Eleitoral e da Operação Lava Jato é o objetivo do seminário Crime Corporativo e Corrupção Sistêmica no Brasil, que será realizado dias 14 e 15 de fevereiro com transmissão on-line a partir das 9 horas neste link.

O evento é promovido pelo Programa Ano Sabático do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e faz parte do encerramento do projeto de cooperação internacional entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG).

O projeto envolve pesquisas sobre as mudanças institucionais trazidas por leis, políticas e operações de combate à corrupção no Brasil, relacionando-as aos resultados de uma série de análises comparativas realizadas em diferentes regiões do mundo. No Brasil, a pesquisa foi executada no Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP e na Alemanha, pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Heidelberg.

O seminário, gratuito e aberto ao público, contará com a participação de professores e pesquisadores de instituições brasileiras e de outros países. Haverá tradução simultânea português-inglês e inglês-português. Confira a programação e palestrantes no site do IEA neste link.

Transmissão: www.iea.usp.br/aovivo