Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Ação doou roupas de frio, kits de higiene básica e alimentos, nas proximidades do metrô Marechal Deodoro, em Santa Cecília

O inverno já chegou e a tendência é que as noites na capital paulista fiquem cada vez mais frias. Pensando nisso, a marca de roupas Isa Caritá Brand e a ONG Banho de Gato anteciparam uma ação para munir e proteger pessoas em situação de rua, das baixas temperaturas. A quarta edição do projeto “Cobertor do Bem”, entregou 100 sobretudos (casacos compridos), que além de ser usados durante o dia, também servem como cobertor, na hora de dormir, além de kits de higiene básica e alimentos.

A primeira ação aconteceu na noite da terça (19), em Santa Cecília, outra ação vai acontecer em agosto, após mais arrecadações. O item ainda está disponível no site da marca, podendo ser comprado e doado, por outras empresas ou pessoas, pelo custo de produção de (R$) 49,00.

Antes de começar as entregas, enquanto a equipe de voluntários conversava, já se formava uma multidão, esperando para receber as doações “É pra vestir?” perguntavam alguns deles.

“O design teve como referência roupas de surf porque percebemos que grande parte das pessoas em situação de rua não tem um local fixo e anda bastante durante o dia, tendo que escolher o que levar. Para que eles não abandonem o cobertor, pensamos em fazer essa peça mais estratégica”, explica Isadora, diretora de marketing da marca.

Lenon Volpini, presidente da ONG Banho de Gato, explica a importância de preparar as pessoas para o frio. “As noites estão mais frias e é preciso se antecipar, chegar antes do frio, para evitar que eles enfrentem as temperaturas baixas desprotegidos”, afirma. “A Banho de Gato atua há 7 anos, garantindo higiene básica e conforto para muitos. Essa é uma parceria importante, principalmente, no período de inverno”, conclui.