Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A pedra do sol tem origem oriental e é usada por pessoas que acreditam que ela possui benefícios místicos que podem melhorar a autoestima

A pedra do sol é um cristal que recebe esse nome devido ao brilho em seu interior que se assemelha aos raios solares. Os reflexos presentes na gema são causados por um fenômeno óptico chamado avesturescencia, que também tem suas explicações místicas.

Qual a energia da pedra do sol?

A pedra do sol é um símbolo de energia para muitas religiões que têm base nas crenças espirituais. Algumas delas entendem o cristal como sendo relacionado ao terceiro chakra, o Manipura, que fica localizado na zona do plexo solar. Além disso, o Feng Shui também faz uso da gema para representar a energia do fogo. 

Para quem acredita em astrologia, ela é considerada uma pedra que traz muitos benefícios para os indivíduos do signo de leão. Como o astro é o símbolo desse grupo astrológico, pessoas de leão podem fazer o uso da pedra do sol para ganhar confiança, sentir bem-estar e ter melhor desempenho em sua vida, profissional ou pessoal. 

Como saber se a pedra do sol é verdadeira?

Para ter certeza de que sua pedra do sol é de verdade, fique atento a sua aparência. Se ela for uniformemente marrom e brilhar bastante, então pode ter certeza de que é falsa. Isso porque geralmente essas são feitas com resina e glitter, e as verdadeiras são mais alaranjadas e têm menos brilho.

Onde é encontrada a pedra do sol?

Era uma tradição oriental antiga que a pedra fosse adorada e usada aos domingos, o dia que era regido pelo astro Rei, o Sol. Porém, apenas quando a pedra do sol foi encontrada nas jazidas da Noruega e da Suécia que ela começou a ganhar fama pelo mundo, lá por meados do Século XIX.

Outras populações que também apreciavam a importância da pedra eram as tribos indígenas dos Estados Unidos, que a usavam como um amuleto espiritual.

Quem fez a pedra do sol?

Existe uma lenda antiga de que monges italianos teriam se reunido com alquimistas com intuito de estabelecer uma união entre o Céu e a Terra. Durante esse processo, eles criaram um objeto único e poderoso, a pedra do sol, que seria a representação do astro maior no planeta. Depois disso, esses monges teriam prometido segredo sobre a criação do cristal e se escondido para proteger a pedra preciosa.

Para o que serve a pedra do sol? 

Apesar de não existirem estudos científicos que comprovem os efeitos da pedra do sol no corpo e o bem-estar humano, algumas pessoas acreditam em seus benefícios. Essas atividades foram passadas ao longo dos anos por diversas crenças diferentes, até os dias de hoje.  

Acredita-se que o uso da pedra de sol ajuda no alívio da insônia, no relaxamento, na redução das dores, das cólicas menstruais, no aumento da disposição sexual, além de aumentar a energia. Ademais, ela pode estimular sentimentos positivos, espantando as energias negativas, atraindo felicidades e aumentando a coragem de seu usuário. 

Para utilizar a pedra do sol, você pode comprar cristais, e deixá-los em sua casa, no escritório, na escrivaninha e armários. Outras opções viáveis são:  

  • Utilizar um pingente de pedra do sol: cria confiança e afasta sentimentos negativos;
  • Anel: ajuda na tomada de decisões e garante sucesso;
  • Brinco: levanta a autoestima e brilho pessoal;
  • Pulseira: melhora o fluxo energético e libera ressentimentos prejudiciais. 

Como energizar a pedra do sol?

A pedra do sol é autolimpante, ou seja, não precisa ser energizada. No entanto, por se energizar um pouco devagar, as pedras podem estar pouco carregadas quando forem usadas com frequência, para evitar isso, basta lavá-las com um pouco de água e deixar expostas ao sol por 12 horas ou 30 minutos.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais