Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mais de 120 organizações - como a Alianima - enviaram nesta semana ao governo eleito carta aberta na qual manifestam confiança no ambiente fértil para a retomada de políticas públicas fundamentais para os animais

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Mais de 120 entidades de movimentos animalistas de todo o Brasil, incluindo a Alianima – organização que atua na agenda do bem-estar animal – assinaram uma carta reconhecendo o resultado das eleições e pedindo a criação, em 2023, do Conselho Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos Animais, bem como a realização das Conferências Nacionais de Proteção e Defesa dos Direitos Animais.

No Dia Nacional dos Direitos Animais, em 14 de março, o agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se com representantes de entidades que atuam na causa e sinalizou total abertura para cooperar com a agenda da proteção animal.

Na ocasião, os presentes no encontro, promovido pela Setorial de Direito Animal do PT, destacaram a relação direta dos direitos animais com proteção ambiental e direitos humanos. Eles pontuaram também as diferentes formas de violência das quais os animais são vítimas, como matança de jumentos para produção de colágeno e transporte de gado em condições precárias em navios lotados para abate em outros países.

A Alianima soma forças ao manifesto de apoio à democracia e integra a lista de entidades nesse clamor pela retomada de um ambiente fértil para o retorno de políticas públicas fundamentais para a vida das pessoas, animais e meio ambiente. Além disso, acredita no estabelecimento de novos patamares civilizatórios rumo ao reconhecimento e proteção dos direitos da natureza e de todos os animais, especialmente devido ao Brasil ser o centro de atenção, no mundo, no combate à emergência climática, segundo consta na carta aberta publicada pelas instituições.

“Nesse sentido, lutamos pela participação ativa desta construção, por meio do Conselho Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos Animais, o qual esperamos ver instalado no raiar de 2023, e com a realização das Conferências Nacionais de Proteção e Defesa dos Direitos Animais”, destaca a carta.

A carta enfatiza, ainda, a importância do fortalecimento da democracia no país, e parabeniza todos os candidatos e candidatas que estiveram nessa luta, especialmente o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. “Que todos possam exercer seus mandatos de modo pleno, comprometidos com os ideais republicanos e vinculados aos interesses do povo brasileiro”, diz um trecho da publicação.

Sobre a Alianima

A Alianima é uma organização de proteção animal e ambiental que atua para reduzir o sofrimento de animais impactados pela ação humana e refrear a degradação dos ecossistemas brasileiros, adotando uma perspectiva não-antropocêntrica e embasamento técnico-científico para compor suas ações. Saiba mais em: Link.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais