Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Obra está prevista para ser finalizada em junho de 2016

Imagem: GERJ/Fotos Públicas

Com o objetivo de reduzir o trânsito e preservar o meio ambiente, a Linha 4 do Metrô (que ligará a Barra da Tijuca à Ipanema) está investindo na construção de mais de dois quilômetros de novas ciclovias e instalações de bicicletários para quase 600 bicicletas nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro. A Linha 4 está prevista para terminar em junho de 2016.

De acordo com o plano de expansão das áreas para circulação de bicicletas no Rio, a reurbanização do entorno das novas estações São Conrado e Jardim Oceânico incluirá ciclovias compartilhadas. No bairro de São Conrado, a Linha 4 do Metrô vai implantar 300 metros de ciclovia entre a Avenida Niemeyer e a Estrada da Gávea. Já no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, serão cerca de 800 metros na Avenida Armando Lombardi próximo a um dos acessos de passageiros da estação do BRT.

As obras foram iniciadas em agosto, atendendo a um pedido da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura do Rio. Será construído, em integração ao Corredor Verde da cidade, mais 1,2 quilômetro da ciclovia que ligará o Pontal, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, às Vargens Pequena e Grande, na zona oeste, totalizando em 5,4 quilômetros de extensão. O trajeto levará os ciclistas até a região dos Jogos Olímpicos 2016, na Barra da Tijuca, incluindo também novas sinalizações horizontais e verticais.

Pelo menos 53 bicicletários foram instalados em parceria com a prefeitura do Rio em áreas próximas às estações do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Linha 4 Sul, alguns bicicletários instalados já estão em uso no bairro do Leblon. O restante das obras envolvendo as ciclovias e os bicicletários devem terminar em 2016 e coincidir com o fim das obras da Linha 4 do Metrô.

Fonte: Agência Brasil

Veja também:
Ciclovias e bicicletários com vestiários estimulam ciclistas em metrópoles
Cinco dicas para evitar que sua bicicleta seja furtada


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais