Máquina de lavar roupas é reciclável?

eCycle

A maior parte das peças que compõe uma lavadora é reciclável

máquina de lavar roupas

Geralmente, quando sua máquina de lavar roupas não está apresentando a melhor das performances, o "drama" do descarte de máquina de lavar, um eletrodoméstico tão complexo, pode causar dores de cabeça a qualquer um. Um pergunta frequente é se a máquina é reciclável. Respondemos que sim, mas há várias opções de destinação antes da reciclagem. Confira!

Como descartar?

A atitude mais comum é também a mais incorreta: deixá-la em vias públicas no aguardo de que alguém faça proveito dela. O problema desta atitude nada responsável é que uma das determinações da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) é a responsabilização do dono do eletrodoméstico pelo seu descarte correto; caso contrário, tal atitude é passível de multa. Se a máquina estiver em bom estado, uma loja de eletrodomésticos usados a comprará de bom grado. Também é possível fazer doação. Se for reciclá-la, procure empresas especializadas no ramo. Você também pode utilizar nosso serviço de coleta em casa. Mas lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente. Para isso, independente do porte de sua lavadora, sendo ela conjugada ou não, tome uma atitude consciente e fale com a eCycle!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Veja também:


Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail