Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

PatchNRide insere pedaços de borracha no pneu, facilitando a vida do ciclista e reaproveitando o que poderia ir para o lixo

Quem anda de bicicleta sabe a dor de cabeça que dá quando um pneu fura. A troca nunca é lá muito rápida e demanda certo esforço.

Mas uma nova ferramenta promete facilitar a vida de quem é vítima de um prego no pneu: é o PatchNRide, que conserta qualquer pneu de bicicleta em cerca de um minuto.

O aparelho funciona como uma espécie de injeção que, em vez de líquido ou cola, injeta um remendo de borracha na câmara e no pneu. Basta colocar a ponta do equipamento dentro do pneu, puxar a alavanca e enchê-lo novamente.

De acordo com o fabricante, o produto pode igualmente ser considerado sustentável, uma vez que ao repararmos o pneu evitamos o descarte do danificado e o consumo imediato de um novo, ou seja, estendemos a vida do produto antigo e as emissões relacionadas ao novo.

Para entender melhor o funcionamento da ferramenta, assista os dois vídeos abaixo (o segundo é em português) e acesse o site oficial.

Fonte: EcoD

Veja também:
Triciclo elétrico da Chrysler chega ao Brasil
Equipamento brasileiro transforma pedaladas de bike em energia elétrica