Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Uma pedra preciosa pode ser encontrada em lugares inusitados e nem sempre tem a aparência esperada

Se você já achou dinheiro num paletó antigo alguma vez na sua vida, sabe a alegria que é. Não precisa ser muito, bastam algumas moedas no fundo da gaveta ou uma nota no bolso de alguma peça de roupa que acabou de sair da máquina de lavar. Alguns mais sortudos encontram na calçada e outros ainda mais sortudos encontram na areia da praia. Foi o que aconteceu com Ken Wilma, quando passeava com seu cachorro na praia de Morecambe, no Reino Unido.

A maioria dos cachorros buscam ossos ou algo do tipo para comer, mas o cãozinho desse senhor conseguiu encontrar uma coisa ainda mais interessante. O animal sentiu o cheiro de algo e começo a cavar. Passado um tempo, ele achou uma pedra estranha. Aparentemente era só mais uma pequena rocha trazida pelo mar e que não deveria ter nenhum valor, mas essa em especial era feita a partir de uma substância muito valiosa.

Em sua caminhada, o senhor havia achado uma substância usada em perfumes e que valia £100 mil (equivalente a cerca de R$ 304 mil). Curioso para saber do que era feita essa pedra? Nada mais nada menos do que vômito de baleia cachalote. Ou seja, com um material que provavelmente passaria despercebido por toda a população que frequenta a praia, Ken Wilma fez um belo dinheiro.

Veja o vídeo abaixo para ver se a sorte também sorri para você:

Veja também:
Google Earth mostra processo de acidificação dos oceanos em passeio virtual
Aquecimento global pode estar relacionado à diminuição de tamanho e escassez das trufas