Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelos canais do IEA-RP no YouTube e no Facebook

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Por Thais Cardoso em IEA USP – A Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promovem no dia 29 de abril, a partir das 14h, o primeiro evento de seu ciclo de conferências, que vai abordar o tema “Para uma Criminologia da Amazônia”.

O evento será exclusivamente on-line, com transmissão pelos canais do IEA-RP no YouTube e no Facebook. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá certificado de participação mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no chat das ferramentas durante a transmissão.

O conferencista será o professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP Eduardo Saad-Diniz. Considerando a lógica perversa do desmatamento, que acelera o processo de savanização da Floresta Amazônica, ele vai debater as dimensões do controle social desse desmatamento na região, investigando as causas-raiz do comportamento socialmente danoso, os processos de vitimização e as redes de atores que configuram esta “Criminologia da Amazônia”.

Diniz também é docente do Programa de Integração da América Latina da USP, livre-docente em Criminologia pela USP e coordena o Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP.

Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br.

Sobre o grupo

A partir dos recentes avanços da Criminologia Experimental, o Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP propõe dedicar-se ao estudo de experimentos, métodos e intervenções que permitam extrair evidências científicas sobre o que funciona (what works) nas estratégias de segurança pública. Com base nas evidências científicas obtidas pelo método experimental, pretende-se desenvolver novas abordagens teóricas e recomendações de ação estratégica no campo da segurança pública. Saiba mais em https://sites.usp.br/iearp/criminologia-experimental-e-seguranca-publica.


Para uma Criminologia da Amazônia
29 de abril, 14h
Canais do IEA-RP no YouTube e no Facebook
Inscrições gratuitas
Página do event