Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Pilha recarregável dura cem vezes mais que as tradicionais

Devido aos metais pesados contidos em sua composição, as pilhas portáteis que usamos para o controle remoto e demais aparelhos de energia intermitente representam um grande problema ao meio ambiente quando descartadas de maneira incorreta.

Por esse motivo, muitas iniciativas tem surgido para criar pilhas mais eco-friendly. Em 2007, foram lançadas, por exemplo, pilhas japonesas que podiam ser recarregadas com líquidos e duravam até dez anos. Entretanto, uma nova invenção promete pilhas que duram “para sempre”.

A inovação, batizada de Pilo, consiste em pilhas AA recarregadas por meio da energia cinética e com vida útil cem vezes maior que as tradicionais. Assim, é só sacudir a Pilo por três segundos para que ela seja recarregada. Além disso, por estar livre de substâncias prejudiciais para o meio ambiente, a Pilo é limpa e pode ser reciclada.

Segundo, Nicolas Topper, CEO da startup francesa criadora, a ideia que deu origem à Pilo foi muito simples: Topper precisava ligar sua TV em um dia que não tinha nenhuma pilha funcionando. Esse tipo de bateria recarregada por energia cinética já existe há algum tempo, entretanto, Pilo se destaca por ter reduzindo o tempo do movimento necessário.

O projeto foi apresentado na Paris Founders Event, um evento de inovação que ocorre na França no final de julho e, no início do mês de outubro, já começou a ser comercializado. A pré-encomenda da Pilo pode ser feita pelo site oficial da empresa e tem o custo de dez euros. Os fabricantes prometem que a cobrança só será feita quando o produto for entregue.

Pilo 10 vezes melhor que pilha AA

Pilo vs. pilha AA


Fonte: Rude Baguette e Pilo


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais