Sete utilidades inusitadas de objetos que você tem em casa

eCycle

Talvez você não saiba, mas mora em uma mina de ouro de itens úteis. Veja sete utilidades de objetos que você já tem na sua casa

Conheça algumas dicas para sua casa

Objetos comuns, como óleo para bebês e creme dental podem ser ferramentas muito úteis de maneiras que você nem imagina na sua casa. Familiarize-se com os life hacks e conheça sete truques para casa com itens que você já tem e que podem ser utilizados para outros propósitos:

Evitar crostas de sabão com óleo para bebê

O óleo para bebê é como um casaco protetor para a crosta de sabão que se forma no box ou na cortina do seu banheiro. Quando a cortina é coberta de sabão após vários banhos, é muito difícil de limpá-la. Você pode fazer uma camada protetora, revestindo o forro da cortina do chuveiro com óleo para bebê. O resíduo de óleo irá impedir que o sabão grude na superfície.

Eliminar manchas de água em madeira com pasta de dente

Para apagar aquelas manchas e anéis de água desagradáveis, esfregue um pouco de pasta de dente (sem ser em gel) na madeira com um pano macio. Quando a marca desaparecer, remova a pasta com um pano úmido. Depois dessa limpeza, não se esqueça de colocar uns porta-copos por perto para lembrar sua família de usá-los.

Evitar bolhas nos saquinhos do freezer com um canudo

Os saquinhos de freezer são uma ótima maneira de fazer a comida durar mais tempo, mas eles só funcionam se tiverem vedação hermética. Para evitar que haja bolhas de ar nos saquinhos, deixe espaço o suficiente para caber um canudinho quando você fechar o saco. Empurre o canudo na abertura do saquinho, então retire qualquer excesso de ar com a boca e feche o saco. A comida dentro ficará fresquinha!

Obs: sempre que possível, evite utilizar canudinhos no seu dia a dia, pois são um gasto de plástico um tanto desnecessário. Para a tarefa acima, faça uso de algum que você já tenha utilizado anteriormente ou que veio junto com alguma embalagem.

Suavizar a superfície de mobílias de couro com manteiga

Para suavizar a superfície de móveis de couro, esfregue uma pequena quantidade de manteiga na mobília com um pano macio. Faça isso com movimentos circulares até que seja totalmente absorvido. Se você tem animais de estimação, remova o excesso de manteiga com um pano para prevenir que o seu sofá fique com cheiro de manteiga, assim evitando que seu móvel pareça um lanche para o seu amiguinho de quatro patas.

Obs: prefira adquirir mobília feita com materiais orgânicos. Se você já tem um sofá de couro, então tente prolongar sua vida útil - uma das formas é com a dica acima.

Organizar seus cabos com velcro

Sabe aquele aglomerado horrível de cabos escondidos em algum lugar, provavelmente atrás da mesa do computador ou atrás do rack na sala? Você pode utilizar velcro para organizar esses cabos e assim parar de ter que esconder todos aqueles fios bagunçados.

Fertilizar plantas com saquinhos de chá

Para deixar suas plantas mais verdes e suas flores mais bonitas, você pode transferir os nutrientes do chá para o seu solo ao colocar alguns saquinhos de chá nele. Basta colocar alguns saquinhos no vaso e pronto! Se você não gosta da aparência dos saquinhos de chá no solo, você pode esvaziar o conteúdo deles e colocar no vaso, ou usar folhas de chá.

Soltar tampas apertadas com farinha

Muitas vezes as tampas de frascos ficam emperradas ou apertadas demais. Se você tiver uns frascos teimosos na geladeira, não precisa ser aquela batalha toda vez que quiser fazer uma boquinha. Passe um pouco de farinha na borda antes de fechar o pote para evitar que a tampa fique muito apertada -assim será mais fácil de abri-la da próxima vez.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail