Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Deixe o ar do da sua casa mais agradável

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Qual ambiente é mais poluído: o interno (dentro de casa) ou o externo? Surpreendentemente, a primeira opção é a “vencedora”, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). O órgão avalia que o ar dentro das casas é de duas a cinco vezes mais poluente do que o ar de fora, mesmo com o gás carbônico expelido pelos automóveis. Isso acontece principalmente devido aos produtos químicos usados para limpeza e os purificadores de ar.

Para deixar o seu ar um pouco mais puro, a eCycle te passa uma receita natural e sustentável de um desodorizador de ar caseiro. Confira abaixo:

  • 1 colher de sopa de sumo de limão ou laranja;
  • 1 casca de limão ou laranja raspada;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 panela contendo 2 ½ xícaras de água.

Preparo

Depois de espremer o limão ou laranja, raspe sua casca e ferva os ingredientes na água adicionando uma colher de chá com a canela. Pronto! Agora é só deixar o aroma se propagar por toda a sua casa. Mas se houver algum cheiro “teimoso”, acrescente algumas colheres de sopa de bicarbornato de sódio na mistura e repita o procedimento.

Por que funciona?

Essa “combinação” funciona porque, ao ferver a canela e as raspas da casca do limão ou laranja, substâncias aromatizantes presentes nas frutas também evaporam com a água, espalhando o aroma agradável. O mesmo ocorre com o bicarbonato, que neutraliza odores muito fortes. Mas lembre-se de adquirir o bicarbonato de sódio de um fabricante confiável, pois só assim você terá a segurança que o produto é natural e que não prejudicou o meio ambiente em seu processo de fabricação. Você pode comprá-lo aqui na Loja eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais