O que fazer com a antena parabólica?

eCycle

Antena parabólica: em tempos de TV digital, a reutilização pode ser uma alternativa!

A antena parabólica pode ter seu sinal convertido. No entanto, se sua antena quebrar, sua reciclagem é possível

Final de semana naquele chalézinho especial? Ou na casa da serra? Bons tempos aqueles em que a antena parabólica resolvia tudo. Mas com a digitalização da televisão brasileira em alguns anos os sinais serão digitais e a nossa parabólica analógica não será mais a alternativa ideal para esses lugares afastados.

Como descartar?

A tela da antena parabólica é feita de alumínio, como outras partes de sua estrutura, assim ela também pode ser reciclada. Outra alternativa mais econômica é comprar o receptor de satélite específico para TV digital com saída HDMI, dessa maneira você só vai gastar com aquela bela TV de Plasma com entrada para HD e a sua boa e velha antena parabólica será capaz de captar o sinal da TV digital. Procure por pontos de descarte especializados em eletrônicos, ou use nosso serviço de coleta em casa. E lembre-se, sempre opte pelo descarte consciente, respeitando o meio ambiente!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?


Veja também:


Agora que você já sabe como descartar, a eCycle te ajuda! Clique aqui para visitar nossa página de Postos de Reciclagem e encontre o melhor destino possível para seu item.
Quer saber sobre outros materiais? Navegue pela seção Recicle Tudo.
 

Comentários  

 
-1 #1 2011-04-17 14:25
otimas opçoes para reutilização das parabolicas usadas.
Citar
 
 
0 #2 2012-04-02 17:08
Alguém que possua uma antena parabólica e deseja descartá-la, deixe aqui um comentário ou entre em contato diretamente que faço retirada no local. Pode ser antena de qualquer tamanho ou com defeito.

Grato
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail