Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa faz parte de uma série de medidas mais ambientalmente amigáveis que devem ser implantadas ao longo do ano de 2016

Imagem: Wikimedia Commons / CC0

Um grande cartão-postal de Paris, na França, a avenida Champs Élysées, será fechada para carros um domingo por mês, anunciou a prefeita Anne Hidalgo, no último dia 6 de janeiro. Desse modo, pedestres e ciclistas ficarão livres para transitar.

Segundo a prefeitura, a iniciativa faz parte de uma série de medidas mais ambientalmente amigáveis que devem ser implantadas ao longo do ano de 2016. Outra medida inclui a adequação permanente para pedestre em um trecho de estrada de alto tráfego na margem direita do Sena.

Milhares de parisienses passearam pelos quase dois quilômetros na Champs Élysées no último domingo de setembro de 2015, quando a avenida foi fechada como parte de um evento europeu de dia sem carro. Para a prefeita Hidalgo, toda a cidade de Paris deveria ser fechada para carros na próxima edição do evento.

A avenida possui, além das largas faixas, um centro turístico e diversos teatros, museus e lojas.

Com agências internacionais

Veja também:
Paris fechará vias para carros por 24 horas em setembro
Domingo sem carros em Paris fez nível de poluente baixar de forma significativa 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais