Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Tá com saudade de brincar de Lego? Gosta de reaproveitar objetos? Quer deixar sua casa mais bonita e estilosa? Se você respondeu sim para todas as perguntas, é hora de aprender como fazer uma porta de correr feita de paletes.

A execução do projeto é extremamente simples. Basta desmontar as estruturas de madeira e reposicionar suas peças. Para facilitar esse processo, há alguns desenhos que mostram esse passo a passo.

Os materiais necessários são:

  • 2 paletes de madeira reaproveitados (os tamanhos podem variar, mas o ideal é que seja o modelo com maior quantidade de ripas – o utilizado na matéria tem 1 m × 1 m);
  • 1 furadeira ou parafusadeira;
  • Alguns parafusos com porcas e arruelas;
  • 1 serra para madeira;
  • 1 esquadro;
  • Algumas lixas de madeira;
  • Tinta PVA, verniz ou betume;
  • Kit para porta de correr (é o item mais caro do pacote).

O primeiro passo é desmontar os paletes e organizar todas peças por tipo. Feito isso, recupere as ripas superiores e inferiores lixando, pintando ou envernizando. Depois de ter todas as peças recuperadas, é hora de posicioná-las, furá-las e parafusá-las de modo que fiquem bem fixadas e no tamanho correto. As três peças que farão a ligação entre as ripas deverão ser cortadas para se adequarem ao tamanho das peças verticais juntas (isso vai variar de acordo com o tamanho da porta).

O segundo passo é fixar o kit para porta de correr na parede e na parte superior da porta com o auxílio de um esquadro (fique atento às alturas da porta e do trilho e não esqueça de deixar um pequeno vão entre a porta e o chão). Depois basta encaixar a porta com os suportes fixados no trilho da parede e sua porta rústica estará pronta.

Materiais
Palete
Instruções
Instruções
Instruções
Instruções
Instruções
Trilho

Fonte: Arquitetura Sustentável


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais