Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Dispositivo conecta celular ao carro e permite uma direção inteligente

Às vezes não dá aquela sensação de que você e o seu carro não se comunicam? Com tantas invenções tecnológicas incríveis disponíveis, fica difícil entender como não sabemos dos problemas que existem na máquina e como ela, muitas vezes, se adapta mal às nossas necessidades.

Mas o Automatic veio para mudar isso. Ele é um pequeno dispositivo que, ao ser inserido no painel de diagnósticos de um veículo (encontrado em carros nos EUA desde 1996 e 2010 no Brasil), manda a informação do status do seu carro para um aplicativo via Bluetooth no seu smartphone.

O interessante do Automatic, no entanto, não é apenas o envio de informações, mas o que o envio de informações trabalhando em conjunto com seu aplicativo fornece. É possível calcular rotas eficientes para economizar na rodagem e no consumo de combustível, diminuir até mesmo suas multas de trânsito, pois ele emite avisos sonoros quando você se aproxima do limite de velocidade, e você nunca mais vai “perder” seu carro, já que o dispositivo manda a localização do veículo para o seu smartphone.

Além de tudo isso, o aparelho cuida da segurança de seu usuário ao colocar seu celular no modo “Não perturbe” enquanto o carro está em movimento, e gera um aviso de baixo combustível antes mesmo do carro entrar na reserva. Se a luz de injeção ligar, por exemplo, o aplicativo irá baixar o código do problema que fez com que a luz acendesse, e fará uma busca automática no banco de dados online para explicar o significado do código e se é necessário fazer uma visita ao mecânico.

O item é ideal para pais preocupados com seus filhos se iniciando no mundo da direção, pois o dispositivo grava o histórico de brecadas fortes e aceleração forçadas.

São tantas as suas funcionalidades que fica difícil acreditar que um aparelho tão pequeno possa fazer tanta coisa!

Infelizmente, o dispositivo só está disponível nos Estados Unidos, mas os fabricantes estão otimistas quanto a uma produção internacional. Seu aplicativo está disponível para iOS, Android e outros. Acesse a demo e confira o site oficial.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais