Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quando a vassoura e o balde com água não podem mais ajudar, a lavadora, que economiza 80% em relação a mangueiras comuns, é uma solução

Lavar a calçada, o carro ou os vidros da janela de casa com mangueira é uma prática bem pouco recomendável. Se a mangueira não tem controle de vazão, pior ainda. Mas mesmo os modelos que contêm essa peça, desperdiçam muita água no decorrer do processo de limpeza.

Varrer, utilizar um balde com água e passar um pano úmido são algumas opções ambientalmente mais corretas, mas para certos trabalhos muito desgastantes, como limpeza de grandes áreas, estacionamentos, pátios, entre outros, é necessário um equipamento mais eficiente. Uma boa pedida é a lavadora de pressão, também conhecida como lavadora de alta pressão.

A sua competência em entregar um jato de água consistente e forte, traz à tona dúvidas em relação à sua sustentabilidade com muitos se perguntando se um aparelho como a lavadora de alta pressão gasta muita água e seu impacto ambiental. No entanto, a principal vantagem desse tipo de aparelho é a economia de água: cerca de 80% em relação a uma mangueira comum, o equivalente a uma redução de aproximadamente 140 litros por hora de uso. A vazão depende do aparelho, mas é, em média, de apenas cinco litros por minuto. Isso porque o motor elétrico em seu interior pressuriza o jato d’água, impulsionando as gotas com mais força, porém, com menor quantidade de líquido.

Na hora de escolher o modelo, opte por um que tenha a ver com a sua realidade. Existem máquinas muito potentes, que pode não valer à pena adquirir, pois seriam subutilizadas em uma residência ou condomínio. Aparelhos que variam a potência entre 1250 e 1600 libras são ideais para esses ambientes.

Os preços variam, mas a maioria dos modelos é vendida por cerca de R$ 250. Se você se sente constrangido todas as vezes que o seu vizinho lava a calçada, é uma boa dar esse presente a ele! E lembre-se: mesmo com a economia de água que o produto proporciona, use com parcimônia.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais