Greenpeace aponta HP como a empresa mais responsável com o meio ambiente

eCycle

Grandes empresas do mercado de eletrônicos também constam no relatório da instituição

O Greenpeace divulgou o relatório “Guia para uma eletrônica mais verde”, com o ranking das 15 empresas mais sustentáveis do mundo. O Guia coloca a HP como a fabricante de eletrônicos mais responsável com o meio ambiente, seguida pela Dell e pela Nokia. A HP conseguiu 5,9 pontos em 10 possíveis, subindo três pontos no ranking. O documento aponta a empresa canadense RIM, fabricante do BlackBerry, como a menos responsável – ela atingiu apenas 1,6 ponto.

Empresas como Apple, Philips, Sony Ericsson, Samsung, Panasonic e Sony também estão no relatório. A Apple surge em quarto lugar no ranking, subindo cinco colocações devido aos seus novos produtos ”verdes” e a programas de sustentabilidade. A empresa já foi considerada a menos sustentável do ramo de eletrônicos pela própria ONG, por ser a mais poluente no mercado americano

No Brasil, a HP esteve entre as 20 Maiores Empresas Verdes de 2011, no Prêmio Época Empresa Verdes. Com isso, a companhia se diz empenhada em aumentar o uso eficiente da energia em suas próprias operações, a melhorar os padrões ambientais nas cadeias de suprimentos e a se esforçar para influenciar a sustentabilidade no setor da tecnologia.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail