Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mais de 2,5 mil pessoas já aderiram à campanha, o que significa 287 mil litros de combustível a menos por ano

Uma campanha curiosa está se espalhando pelos Estados Unidos: a campanha contra a marcha lenta. Apesar de, aparentemente, parecer uma causa meio vaga para se protestar, o que motivou a campanha não foi a pressa de algumas pessoas no trânsito, e sim questões econômicas, ambientais e de saúde.

O tema principal da campanha, que começou em junho de 2013, é mostrar que pequenas ações podem gerar um grande impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Milhares de pessoas assinaram as petições online e se comprometeram a usar menos a marcha lenta. O objetivo da SustainableAmerica, organização que criou a campanha, é chegar a 10 mil adesões. Confira um vídeo da campanha:

A campanha é simples: ao invés de ficar parado no trânsito com o carro ligado, marcha engatada e queimando combustível à toa, por que não desligar o carro? Pode até parecer que desligar o veículo por alguns segundos não adianta muita coisa, mas não se engane: mais de 10 segundos de carro ligado e com marcha engatada gasta mais combustível do que desligar e ligar novamente.

A quantidade de desperdício que pode ser evitado é impressionante. Basta analisar os seguintes números: mais de 2,5 mil pessoas já aderiram à campanha, o que significa 76 mil galões (equivalentes a 287 mil litros) de combustível a menos por ano. A meta da campanha é poupar cerca de 1 milhão de litros de combustível anualmente.

Segundo dados apresentados no website da campanha, http://iturnitoff.com/, cerca de 3,8 milhões de galões (14,3 milhões de litros) são gastos por dia nos EUA, somente com esse processo de andar em marcha lenta ou manter o carro engatado. Isso geralmente ocorre em drive-thrus, shoppings, bancos, escolas ou quaisquer lugares onde não há previsão de ficar muito tempo parado. Veja mais alguns dados fornecidos no site:

Sobre o Sustainable America

A Sustainable America é uma organização que visa diminuir o consumo de combustíveis fósseis ao passo que procura apoiar políticas que ajudem a aumentar a produção de alimentos nos EUA. Veja mais informações em http://www.sustainableamerica.org/#mission.

 Veja também:
Veículos são necessários, mas é preciso pensar no planeta
Carros econômicos e menos poluentes terão vantagem com novo regime automotivo 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais