Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Esse aparelho pode facilitar a vida de quem quer economizar água e energia durante o banho

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Embora um banho demorado possa proporcionar uma sensação bastante prazerosa, sempre é bom lembrar que esse hábito também contribui para o desperdício de água e para o aumento do consumo de energia, consequências que comprometem os recursos naturais e pesam no bolso. Mas convenhamos que é um tanto inconveniente ficar abrindo e fechando a torneira a cada vez que você começa a se ensaboar. Eis que o estadunidense Evan Schneider teve uma daquelas ideias simples e eficientes: ele desenvolveu um chuveiro que desliga quando o usuário sai debaixo do aparelho.

Batizado de OaSense, o equipamento conta com um sensor próximo à saída de água que reconhece a presença da pessoa abaixo dele. O funcionamento assemelha-se ao das torneiras e iluminadores que dispõem do mesmo dispositivo.

De acordo com informações do portal TreeHugger, outro benefício do OaSense é seu controle por pressão que reduz a quantidade de água gasta durante o banho. O aparelho utiliza quatro pilhas AA (vida útil de um ano) e conta com um pequeno interruptor, responsável pelo sistema de detecção.

“Como muitas das nossas melhores ideias, o OaSense nasceu durante um chuveirada. Eu estava preocupado com a seca que ainda assola a Califórnia, e estava determinado a fazer algo sobre isso”, escreveu Schneider em sua campanha oficial em um site de financiamento coletivo. Disponível em cinco cores. Confira o vídeo sobre o produto.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais