Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O Green Nation Fest traz atrações sensoriais e interativas com foco em sustentabilidade e meio ambiente

Do dia 31 de maio ao dia 7 de junho, ocorre no Rio de Janeiro o Green Nation Fest, evento que visa reunir cinema, educação, esporte, moda e outros meios de interatividade para falar sobre meio ambiente e sustentabilidade.

A primeira edição do festival terá como sede a Quinta da Boa Vista e trará atrações interativas e sensoriais que conscientizem e estimulem o público a agir por um mundo melhor e mais sustentável. De maneira leve e descontraída, os assuntos serão discutidos de maneira artística e cultural.

O Green Nation Fest é aberto ao público e vai contar com três principais atrações: a Feira Interativa Sensorial, os Seminários Internacionais sobre “Economia Verde e Criativa” e a Mostra Internacional de Cinema com 12 longas-metragens.

A Competição de Cinema e Novas Mídias vai ser uma disputa sobre obras que falem sobre sustentabilidade e podem ser feitas por meio de fotos, blogs, perfis no Twitter e micrometragem. As inscrições vão até o dia 10 de maio no site www.greennationfest.com.br e todos podem competir.

Cartuns

Outra atração do festival é o Green Nation Cartuns, que vai reunir diferentes cartuns inspirados na temática do evento, como mudanças climáticas e meio ambiente. Os desenhos têm o objetivo de aproximar mais o público com a causa, levando informação de uma maneira divertida e, claro, com muita qualidade artística envolvida. O cartunista Léo Valença, idealizador do livro “Aquecimento Global e Cartuns” será o curador da exposição. A mostra de desenhos vai contar com outros nomes como Jota A, João Bosco, Roberto Joviano, entre outros.

O evento é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), uma ONG que há mais de duas décadas realiza projetos e eventos em parceria com diferentes instituições, seja elas privadas, governamentais ou multilaterais. Veja, abaixo, o convite de celebridades para que você participe do festival.

eCycle

A eCycle está participando do evento e concorre na categoria “Blog”. Clique aqui para votar em nosso portal. É necessário se inscrever no site do evento para participar da votação.

Veja também:
Autores lançam livro de charges e cartoons sobre sustentabilidade


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais