Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Filme retrata a luta dos irmãos Villas-Bôas ao lado dos povos indígenas

Amanhã (6) estreia nas salas de cinema do Brasil Xingu O Filme, dirigido por Cao Hambuger e produzido por Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Bernick.

A trama conta a história real de três irmãos que resolvem se aventurar numa expedição pelo Brasil central,  conhecida como Roncador-Xingu. Mas o que antes era apenas uma aventura acaba se tornando uma missão de defesa dos povos indígenas e de sua cultura. Durante a viagem são feitos registros no diário batizado de “A Marcha para o Oeste”.

Cada um dos irmãos possui um papel fundamental dentro da história. O mais velho, Orlando, é quem articula e faz o intermédio entre as tribos indígenas e o poder oficial. Claudio é um idealista e, ao mesmo tempo, o mais consciente dos três. O caçula, Leonardo, é inconsequente e corajoso.

Batalhas, doenças e quilômetros de viagem percorridos são algumas das dificuldades que os personagens passam para conseguir realizar o sonho de fundar o Parque Nacional do Xingu, em 1961.

O filme conta com ricas imagens do território central brasileiro e revela uma história real de uma das mais importantes conquistas dos povos indígenas.

Para o diretor Cao Hamburger, o objetivo do longa não foi apenas contar a jornada dos irmãos Villas-Bôas, mas também retratar outros assuntos, como a grande riqueza cultural e a ajuda que os povos indígenas podem dar ao homem branco para entender melhor como funciona a natureza e como podemos lidar melhor com ela, mantendo um equilíbrio com progresso e desenvolvimento.

No elenco destacam-se Felipe Camargo, João Miguel, Caio Blat entre outros.

Confira o trailer abaixo e conheça mais sobre a obra no site www.xinguofilme.com.br.

Veja também:
Marina vai às telas