Agricultores urbanos e "composteiros" fazem encontro semanal em Curitiba

eCycle

Acompanhe também dicas da eCycle para fazer compostagem e reduzir lixo doméstico

Se você mora em Curitiba e pratica compostagem ou gosta de agricultura urbana, vai ficar feliz com a novidade. A partir do último sábado (25 de agosto), teve início um encontro semanal que tem o propósito de reunir pessoas que curtam essas ideias para trocar experiências sobre produtos, práticas e alimentação, além de, claro, trocar os próprios produtos.

Mas a iniciativa não quer se manter em pequenos círculos. A partir dos encontros, que vão ocorrer todos os sábados, das 9h às 13h, a ideia é incentivar que cada vez mais pessoas adotem hábitos sustentáveis ao se alimentarem e ao lidarem com seu lixo doméstico.

Para participar, basta comparecer ao número 825 da rua José Izidoro Biazetto nos próximos sábados, ao longo do horário indicado.

Dicas eCycle

Existem muitos modos de você reduzir seu lixo doméstico e, mais do que isso, de dar um destino correto para ele. Muitos objetos podem ser reciclados, outros podem ser compostados (mesmo se você morar em um local com pouco espaço, como um apartamento), sobrando pouca coisa para o lixo comum. Clique aqui e veja dicas sobre como tratar da melhor forma seu lixo doméstico.

Clique aqui para saber mais sobre compostagem. Se você já conhece o suficiente sobre o assunto, veja o que fazer com materiais que não podem ser compostados.

Veja também:
-Restos de alimentos: compostagem ajuda na redução
-Guia do lixo doméstico: saiba como reduzir os resíduos que vão para o lixo comum


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail