Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A empresa Cassiopéia, localizada em Jarinu, São Paulo, está conquistando seu lugar no mercado de produtos sustentáveis e biodegradáveis

Antes da sustentabilidade se tornar uma tendência mundial, a família Weltzien já possuía uma visão sobre o tema enquanto necessidade e decidiu investir na criação de uma empresa de produtos de limpeza naturais. O patriarca, de origem alemã, Sr. Malte Weltzein, trabalhava nesse segmento na Espanha e, quando veio ao Brasil, no fim da década de 70, decidiu implantar a fórmula na América do Sul. Atualmente, quem cuida do empreendimento é sua filha, Becky Weltzien.

Assim foi criada a Cassiopéia, empresa responsável pela linha BioWash. Fundada em 1981, em São Paulo, a empresa sempre teve como foco a formulação de produtos que respeitassem o meio ambiente. Ciente das externalidades negativas que os produtos tradicionais de limpeza doméstica acarretam, criou a linha de produtos biodegradáveis que não causam alergias e de formulação 100% natural livre de petroquímica. Em 1994, a BioWash foi lançada, firmando-se como pioneira em nosso mercado ao oferecer o primeiro detergente de louças 100% natural, assim como e um produto multiuso com as mesmas propriedades. Já em 2007, uma linha específica foi lançada para o varejo e logo ganhou o selo de certificação do Instituto Biodinâmico (Insituto Biodinâmico).

Matérias-primas derivadas de coco de babaçu, óleo de mamona, aloe vera, óleos essências de eucalipto, citronela, óleo de laranja e capim limão são algumas das substâncias usadas na composição dos produtos, que não levam nenhum tipo de fosfato (elemento determinante na eutrofização de corpos d’água, processo que prejudicial a biodiversidade e ao consumo humano), cloro, formaldeído (conservante), fragrâncias e corantes sintéticos, e outras substancias toxicas para o meio ambiente para sua saúde. Os produtos também são isentos de itens de origem animal ou petroquímica. Outro aspecto que tem uma atenção especial da companhia é a qualidade dos fornecedores das matérias-prima.

O pioneirismo do trabalho da família tem sido determinante no desenvolvimento do mercado de produtos ecologicamente corretos no segmento de limpeza em nosso país, o que se configura numa contribuição fundamental ao oferecer alternativas efetivamente sustentáveis aos produtos tradicionais.

Limpeza De Casa
Produtos para uso residencial, pronto-uso ou em forma concentrada. Produzido 100% com matéria prima vegetal, os produtos são biodegradáveis, certificados pelo IBD e sendo de fácil aplicação.
A partir de R$5,49
Limpeza ecológica
Comprar

A linha BioWash conta com produtos como:

Lava louças

Esse detergente com formulação natural também conta com aloe vera na sua composição, tendo propriedades hidratantes.

Detergente em pó para lava louças

Deve ser usado em máquinas de lavar louças, em média duas colheres de sopa rasas são o suficiente. A composição é livre de cloros e fosfatos e não tem fragrância, não deixa resíduos na louça e dispensa o uso de abrilhantador.

Desengordurante

Eficiente em limpar superfícies engorduradas, principalmente na cozinha, como fogões, fornos, exaustores, frigideiras, etc. Livre de petroquímicos e com um agradável aroma de laranja.

Limpa banheiro

Detergente indicado para limpeza geral de banheiros por ter fragrância de óleos essenciais de pinho e eucalipto.

Limpa vidro

Eficiente limpador de vidros, deixa a superfície limpa e sem manchas. Composto de álcool etílico e sem solventes.

Multiuso

Indicado para limpeza geral como azulejos, pisos, fórmica, fogão, geladeira, objetos, etc.. Composto de óleos essenciais de capim limão e citronela;

Lava roupas líquido

Detergente com aroma de laranja super concentrado para colocar na máquina de lavar roupas. Deve-se utilizar 40 ml (2 tampinhas) do produto para cada 5kg de roupa;

Alguns produtos também estão disponíveis na linha só de concentrados (veja porque produtos concentrados são mais sustentáveis):

Multiuso concentrado fragrância capim limão ou menta

Vendido numa garrafa de 1L, é diluível e rende 25 litros para limpeza geral, 6 litros para limpar superfícies engorduradas e para lavar roupas o indicado é usar 7 ml (uma tampinha) para cada quilo de roupa.

Biowash
Pioneira no desenvolvimento de produtos de limpeza naturais e 100% biodegradáveis
A partir de R$97,42
100% Natural
Conheça

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais