Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

SmartCane é um dispositivo eletrônico feito para encaixar nas bengalas para deficientes visuais, visando facilitar a mobilidade de pessoas cegas ou com algum problema grave de visão

A locomoção de deficientes visuais não costuma ser muito fácil… A bengala tradicional só é capaz de detectar obstáculos que sejam menores que o joelho. A ideia do SmartCane é justamente complementar essa função, detectando objetos que tenham a altura entre o joelho e a cabeça do usuário. O dispositivo detecta obstáculos por meio de ondas sônicas e a informação sobre a presença é transmitida por padrões vibratórios intuitivos. A bateria é de íon lítio, recarregável como a dos celulares e o dispositivo funciona em ambientes internos e externos.

De acordo com a empresa criadora, os usuários do SmartCane estão achando a tecnologia extremamente útil para detectar objetos como galhos de árvore, laterais de caminhões, cabos elétricos, equipamentos que ficam nos corredores de escritórios, como aparelhos de ar condicionado, cercas, equipamentos e acessórios de construção. Ou seja, isso permite que os usuários se locomovam sem precisar de assistência assistida mesmo em ambientes mal estruturados.

Para que o usuário possa se tornar expert no uso, é recomendável que ele passe por um tempo de treinamento – esse treino é útil para que o usuário entenda como funciona o dispositivo e qual a melhor maneira de utilizá-lo no dia a dia.

Assista ao vídeo (em inglês) para entender o funcionamento.

Fonte: SmartCane

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais