Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Fazer um rímel caseiro significa que você pode controlar o que passa na sua pele, desce pelo ralo e atinge os oceanos

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Estudos mostram que as maquiagens convencionais estão repletas de produtos químicos nocivos à saúde e ao meio ambiente e de microplásticos. Por isso, fazer um rímel caseiro significa que você pode controlar o que passa na sua pele, desce pelo ralo e atinge os oceanos. Além disso, você pode evitar embalagens supérfluas, geralmente compostas por uma mistura de materiais que dificultam o processo de reciclagem.

Lembre-se de que fazer sua própria maquiagem exige muito mais esforço do que comprar uma sombra em uma farmácia. Algumas receitas podem ser mais complexas do que outras e pedir ingredientes incomuns. Certifique-se de realizar uma pesquisa antes de tentar fazer substituições, especialmente se substâncias químicas estiverem envolvidas. Por último, sempre realize um teste em sua mão para detectar irritações ou reações alérgicas antes de aplicar as formulações no rosto.  

Rímel caseiro de carvão ativado

Como fazer rímel caseiro
Imagem de Annie Spratt no Unsplash

Para fazer um rímel de carvão ativado, aqueça uma colher de sopa de óleo de coco orgânico, duas colheres de sopa de gel de aloe vera e 1,5 colheres de chá de cera de carnaúba.

Misture um quarto de colher de chá de carvão ativado para uma cor preta clara ou meia colher de chá para um preto escuro. Você pode usar meia colher de chá de cacau em pó em vez de carvão para o rímel marrom. Quando terminar, use um funil para transferir seu rímel caseiro para um tubo de rímel limpo. Leve à geladeira por algumas horas antes de usar.

Apesar de ser composto por carvão ou petróleo, o carvão ativado pode ser feito queimando polpa de madeira ou casca de coco.